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quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estamos com um novo site.Acesse e conheça melhor o nosso trabalho. WWW.POUSADAAVIACAO.COM.BR


Estamos com um novo site.

www.pousadaaviacao.com.br

Acesse e conheça melhor o nosso trabalho.
WWW.POUSADAAVIACAO.COM.BR
Obrigada!

Emirates volta a São Paulo com mais uma seleção!


A Emirates volta a São Paulo com mais uma seleção! 
Prepare-se para mais um Open Day!
Confira!



Open Day (OD) dia 09 de Novembro de 2013 em São Paulo:
Horário : 09h da manhã
Local do evento: Bourbon Convention Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 2927 – Moema – São Paulo/SP
Atenção! O Assessment Day (AD) será no dia 23 de Novembro, em São Paulo (observe abaixo tudo sobre o OD e o AD).

Além dos requisitos mínimos para a vaga (leia com atenção abaixo), são exigidos para essa etapa o currículo em inglês e uma foto no tamanho 5x7cm com roupa executiva e sorrindo (mulheres tem que estar maquiadas, com cabelos presos e sem lenço no pescoço).

(Não adianta telefonar para os hotéis onde serão os eventos ou para o escritório da Emirates em São Paulo, pois eles não possuem informações sobre o processo seletivo. Para maiores informações: info@flyrightintl.com).

ENTENDA O PROCESSO SELETIVO:

CARREIRA – Você que sonha em ser comissária(o) de bordo também pode seguir um caminho diferente do tradicional adotado no Brasil, seguindo a carreira diretamente no exterior! Uma das possibilidades é a companhia aérea Emirates, com sede em Dubai. A Emirates adota um processo seletivo periodicamente em diferentes países, inclusive no Brasil, e é fácil participar.

Para isso, antes de qualquer outro requisito, o candidato à vaga precisa ter um nível fluente em inglês. Não é necessário ter concluído (nem sequer se matriculado) em curso de formação exigido pela ANAC, (confira os requisitos exigidos para a carreira no Brasil aqui), basta participar do processo seletivo e atender aos requisitos exigidos pela empresa.

Requisitos mínimos:
  • Inglês fluente;
  • 21 anos de idade (mínimo de 20 anos e 9 meses. É presciso ter 21 anos quando da mudança para Dubai);
  • Ensino médio concluído;
  • Não possuir tatuagens visíveis (nem mesmo escondidas por micropore ou maquiagem);
  • Passar no “teste de alcance” (é eliminatório). Trata-se de um teste em que o candidato, sem sapatos e na ponta dos pés, tem que alcançar a altura mínima de 212 cm com a ponta dos dedos.
Como funciona o processo seletivo?
Primeiro Passo: Open Day (OD)

Emirates 

Aberto a todos e gratuito. Acontece periodicamente no Brasil. Não é necessário agendamento, geralmente há muitas vagas e os candidatos não competem entre si.

O candidato terá que se cadastrar previamente no site da Emirates, clicando aqui: Cadastro.

No OD são mostrados vídeos, passadas informações e tiradas dúvidas sobre a companhia e o trabalho. Os candidatos passam por entrevista individual em inglês e, se necessário, realizam um teste escrito. Realizam também o “teste de alcance”. É esperado que o OD dure de 3 a 6 horas, dependendo do número de candidatos.

O dress code em todas as etapas do processo seletivo é executivo, no padrão de companhias aéreas.
São exigidos para essa etapa o currículo em inglês e uma foto no tamanho 5x7cm com roupa executiva e sorrindo (mulheres tem que estar maquiadas, com cabelos presos e sem lenço no pescoço).


O resultado da seleção do OD é enviado por email, e se o candidato for aprovado nesta etapa, ele poderá participar da etapa seguinte, chamada de Assessment Day (AD).

Atenção! Candidatos que participaram de um OD anteriormente devem refazer a entrevista e o teste escrito de inglês para se requalificar. São necessários 3 meses de espera entre a última seleção e a próxima a candidatar-se novamente.


2º Passo: Assessment Day (AD) 

Após o candidato receber o email de aprovação no OD deverá confirmar sua presença no AD (ou seja, a participação nos ADs são mediante convite por email).

Nesta etapa que dura um dia, recrutadores de Dubai vêm ao Brasil exclusivamente para selecionar candidatos. São exigidos novamente o currículo em inglês; duas ou mais fotos casuais (ao ar livre, de jeans e camiseta, de frente para a câmera, mulheres de cabelos soltos e salto alto, nada de tênis); Mais fotos casuais 5×7.

São também exigidos diplomas do ensino médio e/ou faculdade; qualquer diploma relevante (inglês, TOEFL, IELTS, de aviação); carta de referencia de outra companhia se possível. Se estes documentos estiverem em português deverão se traduzidos e anexados aos originais e cópias.

O candidato saberá o resultado logo ao término das dinâmicas de grupo, e os que forem bem sucedidos são convidados para a etapa final.



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3º Passo: Final Interview (FI)

Ocorre normalmente de 2 a 3 dias após o AD e dura uma hora. (Ainda não é garantia de vaga, portanto o candidato não deverá ainda pedir demissão de seu emprego atual).

O resultado da entrevista final é enviado por Dubai de 3 a 6 semanas após o FI, se todos os documentos forem entregues corretamente.

Se o candidato for selecionado, receberá uma ligação telefônica (sempre em inglês) e um email com instruções a serem seguidas (realização de exames médicos e odontológicos, documentação final e assinatura de contrato). Assim que os resultados dos exames forem recebidos e aprovados pela companhia esta dará a aprovação final.

A data da viagem definitiva para Dubai é definida neste momento. O visto e a passagem aérea são providenciados pela Emirates.

Mais informações: info@flyrightintl.com, http://www.flyrightintl.com/ e  http://www.emiratesgroupcareers.com/

- Vale enfatizar que os dados aqui passados são apenas de caráter informativo. É da responsabilidade do candidato confirmar junto à Fligh Right International, responsável pelo recrutamento da Emirates no Brasil, sobre qualquer mudança que venha a acontecer em suas programações.


Ficou animado com a possibilidade de trabalhar na Emirates??? Confira uma entrevista que nós do COMISSÁRIO MANIA preparamos para vocês com uma comissária brasileira em Dubai! VEJA AQUI!

COMISSARIOMANIA

ANAC comenta liberação de gadgets durante voo nos EUA; em breve por aqui?

PEDs liberados em aviões americanos 

Muita gente não gosta de desligar seus equipamentos eletrônicos durante o voo. Porém, esses dias estão perto do fim, já que a FAA (Federal Aviation Administration), em comunicado enviado ontem as companhias aéreas dos Estados Unidos, liberou o uso de equipamentos eletrônicos - PEDs (portable electronic devices/aparelhos eletrônicos portáteis) - em todas as fases do voo em território norte-americano.

E como fica o Brasil?

A equipe da MacMagazine entrou em contato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e as notícias são animadoras. Em nota enviada ao site, o órgão brasileiro afirma possuir um acordo de cooperação com a agência americana. Logo, os resultados alcançados pela entidade serão utilizados no Brasil, possibilitando aos passageiros o uso desses gadgets durante o voo de forma segura. No entanto, a ANAC ressalta que a utilização desses aparelhos em voos nacionais deve ser permitida somente após um pronunciamento oficial da Agência. Assim, até que isso aconteça, as restrições atuais permanecem valendo.

Novo aeroporto de Berlim, um pesadelo sem data de abertura à vista



O novo aeroporto de Berlim, que deverá substituir os dois que funcionam atualmente e melhorar as conexões da capital alemã, se transformou em uma das obras mais discutidas na Europa e continua sem data de abertura à vista.



A última reunião de seu conselho de administração não esclareceu nada sobre o futuro das instalações, cuja manutenção custa cerca de 35 milhões de euros mensais, embora não seja esperado que possam estar operando antes de 2015.

 O aeroporto Willy Brandt - ou Berlim-Brandemburgo (BER) - começou a ser construído em 2006 e era um dos projetos de destaque do prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, e do primeiro-ministro do estado federado de Brandemburgo, Mathias Platzek. Em 2010, foi descartada a data prevista inicialmente para a abertura - novembro de 2011 - e foi fixado um novo calendário: o BER começaria a funcionar em 3 de junho de 2012.

Tudo parecia preparado, estava sendo organizada a festa de inauguração e inclusive as companhias aéreas tinham vendido bilhetes de voos que aterrissariam em suas pistas, mas um dia antes foi divulgada a notícia que caiu como um balde de água fria: a abertura teria que ser adiada por tempo indeterminado. A razão principal para o adiamento foi a detecção de que o terminal não cumpria com as normas de proteção contra incêndios, além de outros problemas técnicos que tinham que ser resolvidos.

 Ao desastre de planejamento se acrescenta o fato de que Wowereit, que estava à frente do conselho de administração, foi informado sobre os problemas no último momento, quando só restava a opção de cancelar a abertura. Suspender a inauguração obrigou, além disso, dar marcha ré nos planos de um fechamento imediato dos aeroportos de Tegel e Schönefeld, já preparados. A cadeia de despropósitos é objeto de uma comissão de investigação em Berlim e, segundo publicou a imprensa local, seus membros têm novos documentos nas mãos.

A polícia revistou os escritórios que o arquiteto que planejou inicialmente as obras, Meinhdard von Gerkan, tem em Berlim e Hamburgo e achou documentos que testemunham que já desde o início era evidente que os prazos estabelecidos eram impossíveis de ser cumpridos. Após a suspensão da inauguração no ano passado, foram fixadas novas datas de abertura que também tiveram que ser adiadas. A última era neste mês de outubro, mas em janeiro ficou claro que as obras não teriam como ser concluídas para então, o que custou o posto do gerente do projeto, Rainer Schwarz. Em março, Hartmut Mehdorn, ex-presidente de Air Berlim e da Deutsche Bahn, substituiu Schwarz como um dos possíveis salvadores do que tinha deixado de ser um sonho para se transformar em pesadelo.

 Em agosto do ano anterior, os administradores do projeto tinham depositado suas esperanças em outra pessoa, Horst Amann, contratado como diretor da parte técnica, mas a dupla com Mehdorn não funcionou. Amann optou por enumerar os problemas por resolver e chegou a citar 60 mil carências que deviam ser resolvidas, o que atrasaria a possibilidade de uma abertura. Mehdorn o acusou de buscar apenas problemas e não soluções e sua opinião terminou por se impor, quando o conselho de administração do BER decidiu tirar Amann de seu cargo. Além dos Governos de Berlim e
Brandemburgo, participa do projeto o Executivo alemão, representado pelo Ministério de Transportes, mas seu papel foi mais bem discreto.

 O custo das obras, fixado inicialmente em 2,4 bilhões de euros, poderia superar os 5 bilhões, segundo cálculos dos meios de comunicação alemães.
R7

Aeroporto de Guarulhos faz parceria com IBM para renovar sistemas

Aeroporto 
A sala-cofre do Aeroporto de Guarulhos, cérebro da operação
 
Quando o Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos for inaugurado, em maio do ano que vem, suas milhares de operações diárias – de transporte de bagagem a controle de manutenção – serão orquestradas por 28 aplicações de computador. A tecnologia que vai conectar esses sistemas será fornecida pela IBM, em parceria fechada entre a concessionária do aeroporto e a gigante americana. A informação foi obtida com exclusividade pela INFO.

Segundo Renato Vianna, da IBM, os passageiros ganham em velocidade de embarque e rapidez nas filas. "Com a integração, várias companhias aéreas podem compartilhar um mesmo quiosque de atendimento, por exemplo. Isso garante redução de filas de atendimento, menor tempo de entrada de bagagem e mais segurança", diz Vianna.

O novo cérebro eletrônico do Aeroporto de Guarulhos está guardado dentro de uma sala-cofre de 260 metros quadrados, "protegida contra invasores, bombas e até bazucas", segundo Luiz Ritzmann, chefe de TI do aeroporto. Inaugurada em julho e única na América Latina, a sala tem capacidade de processar e coordenar diariamente o fluxo de 110 mil passageiros.

Aeroporto

Essas novidades fazem parte de um grande processo de renovação tecnológica, que promete colocar o aeroporto entre os mais modernos do mundo.

Outro exemplo está no sistema de bagagens, comprado de uma empresa holandesa. Ao todo, serão 13 quilômetros de esteiras conectadas a sete docas de despacho. Automatizado, o sistema dispensa manuseio humano, o que garante maior segurança contra furtos e danos.

Inicialmente, apenas o Terminal 3 será equipado com esse sistema. Mas Ritzmann estima que sua inauguração garantirá uma folga de capacidade que permitirá as adaptações de estrutura nos outros terminais.

Para os passageiros, também deve melhorar a qualidade da conexão sem fio, que passa a funcionar fora das áreas de embarque e em dependências externas. Atualmente, os administradores testam um esquema que oferece 30 minutos de conexão Wi-Fi gratuita. Ainda não foi decidido se esse sistema entrará em vigor, já que existe preocupação sobre capacidade de banda.

No fim, segundo Ritzmann, a ideia é que esse conjunto de tecnologias melhore toda a experiência do passageiro, do momento em que ele pisa no saguão do aeroporto até a decolagem. "Algumas etapas, como check-in e checagem de segurança, não podem ser eliminadas, mas é possível melhorar radicalmente o tempo e a experiência em cada uma delas", diz Ritzmann.  Com isso, a vida de quem voa em São Paulo vai melhorar até depois da Copa.
INFO EXAME

Grupamento Aéreo retoma instruções práticas de voo


Após o pouso forçado que ocorreu com 0 helicóptero de instrução do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, Gavião 01 (Schweizer 269C-1), na represa de Guarapiranga, em 31/07/13, as instruções de voo ficaram suspensas por cerca de 3 meses.

A Escola de Aviação do Grupamento Aéreo possui dois helicópteros, o Gavião 01 e o Gavião 02. Com o pouso forçado do Gavião 01, o qual está em processo de recuperação e manutenção, as instruções foram retomadas com o Gavião 02.

A aeronave estava tripulada por dois pilotos, ambos Pilotos Comerciais de Helicóptero e também comandantes de esquilo (AS350). Um dos pilotos estava recebendo instrução para poder habilitar-se instrutor de helicóptero.

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A suspensão das instruções práticas teve como objetivo principal realizar uma reavaliação das práticas de formação aérea do pilotos do Grupamento Aéreo. Todos os instrutores passaram por um novo processo de padronização, no que se refere à instrução prática. A Escola de Aviação promoveu reuniões pedagógicas, com seu Corpo Docente e processos de apoio foram renovados.

Segundo o Cap PM Baracho (Chefe da Escola de Aviação) do Grupamento Aéreo, “Quando ocorrem “não conformidades” nos processos produtivos, a Organização deve buscar reavaliar suas práticas e fazer de uma situação negativa que aconteceu, a oportunidade para melhorar, identificando falhas e inconformidades que possam comprometer seus processos. Assim procuramos refinar algumas práticas, incentivando a participação da força de trabalho, instrutores, administração, todos focados em um objetivo comum.”


Foram retomadas a formação de piloto privado de helicóptero (PPH) dos pilotos alunos do GRPAE e serão levadas as práticas renovadas para os demais processos de formação (PCH, INVH, Voo Avançado, etc).
“Sempre há como melhorar um processo, para isso aplicamos uma gestão participativa, incentivando todos os integrantes a colaborarem com ideias, sugestões…assim, essa busca por oferecer a nossos alunos uma instrução melhor e mais segura, não acaba nunca e é a garantia de darmos um passo a frente a cada dia”, reafirmou Baracho.

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo possui Escola de Aviação, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para a formação seus próprios pilotos.  Os pilotos são selecionados em concurso interno na Polícia Militar e realizam diversos cursos até chegarem a ser comandantes de aeronave e instrutores de voo. A Escola funciona desde maio de 1996.
PILOTO POLICIAL

Avião bimotor aterrissa 'de barriga' após pane no trem de pouso

 Um avião bimotor aterrissou "de barriga" na pista principal do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na manhã da segunda-feira (4). O incidente aconteceu por volta das 11h06, após o trem de pouso do avião sofrer falhas. 3 pessoas estavam no avião e ninguém ficou ferido. A pista foi liberada por volta das 12h.



O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Aeronáuticos foi acionado logo após o pouso do avião. 

A aeronave é propriedade de uma empresa da táxi aéreo e partiu de Maceió/AL com destino a Fortaleza. Logo que percebeu o problema na pista de pouso, o piloto informou à torre de comando do Aeroporto Pinto Martins que precisaria de assistência para o pouso.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Aeronáuticos (Seripa) foi acionado em seguida. Apenas perdas materiais do avião foram registradas, segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Quatro voos que pousariam no Pinto Martins foram guiados para outros aeroportos e um voo da TAM com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão que partiria às 11h foi atrasado.

Ainda segundo o órgão, a aeronave começou a ser retirada da pista às 11h35. 
DESÁSTRES AÉREOS

Boeing trabalha com Air India sobre problema em para-brisa

O 787 já sofreu uma série de falhas desde que foi introduzido dois anos atrás, sendo que o pior dos incidentes envolvia o superaquecimento de baterias.



A Boeing está trabalhando com a Air India após um para-brisa de um 787 Dreamliner trincar durante pouso na Austrália, disse a fabricante norte-americana nesta terça-feira, no mais recente problema da aeronave.

O 787 já sofreu uma série de falhas desde que foi introduzido dois anos atrás, sendo que o pior dos incidentes envolvia o superaquecimento de baterias que levou os reguladores aéreos a suspenderem voos de toda a frota do modelo em janeiro, que só foram retomados em abril.

Um porta-voz da Air India disse que o para-brisa trincou quando o voo vindo de Nova Délhi pousava no aeroporto de Melbourne no domingo, acrescentando que a empresa ainda tentava descobrir o que causou a rachadura.

"Estamos substituindo o para-brisa e a aeronave irá partir hoje", disse o porta-voz nesta terça-feira.

Em resposta às perguntas sobre o incidente, a Boeing disse que estava ciente do problema e que está trabalhando com a companhia aérea. Uma porta-voz baseado em Sydney se recusou a comentar mais. O Aeroporto de Melbourne também se recusou a comentar.
DESÁSTRES AÉREOS

Visita de técnicos deixa sonho de linhas aéreas mais próximo


 
 Equipe realizou análise técnica para pré-locação dos terminais do aeroporto Juvenal Cardoso
 
Recentemente um grupo de técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) esteve realizando análise técnica para pré-locação dos terminais do aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco.
A visita ocorreu dentro do plano que visa à modernização de aeroportos em todo o país. Porém, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcir Luiz Freisleben, constantemente grupos técnicos estão estudando a situação do aeroporto e do entorno.

O secretário destacou que nos últimos dias a equipe da Secretaria Estadual de Infraestrutura esteve em Pato Branco para fazer o levantamento topográfico para a documentação junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a liberação da área do aeroporto e do entorno. “Nós não tínhamos uma liberação de funcionamento do IAP”, disse Freisleben.

Quanto à visita de técnicos da Infraero, o secretário destacou que a expectativa é de que no máximo em 20 dias já se tenha a análise primária elaborada. Entre os fatores que, segundo o secretário, garantem uma maior agilidade nos relatórios, está o fato de a equipe ter ficado responsável pela análise de apenas três estruturas paranaenses (Pato Branco, Guarapuava e Toledo).
Freisleben também destacou que o município apresentou à Infraero um protocolo de intenções para a adequação da estrutura do aeroporto para receber voos frequentes. “Devemos destacar que queremos o investimento nesse setor e também voos regulares”, disse.


Modernização

Com toda a mobilização existente em torno do aeroporto, após visita de técnico da Agencia Nacional de Aviação Comercial (Anac) ainda no início do ano, o Juvenal Cardoso adentrou ao plano de modernização de aeroportos do Governo Federal.
De acordo com Freisleben, será investido aproximadamente R$ 20 milhões que atenderão a ampliação de pista, novo terminal, novo asfalto e área de manobras.
Em se tratando de previsões, o secretário afirmou que “a previsão é que até o final do ano seja licitado a execução do projeto, com os trabalhos na pista iniciando nos meses de fevereiro e março de 2014”, finalizou.
G1

Gol e Alitalia implementam codeshare

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A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Alitalia iniciam hoje (5) a venda dos voos codeshare, frutos de um acordo entre as companhias aéreas. Por conta disso, os clientes de ambas poderão desfrutar de conexões entre o Brasil e a Europa.
A empresa brasileira opera, hoje, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em dez países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Já a italiana conta com mais de 13 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço
www.voegol.com.br
www.alitalia.com
  
Hotelier News

Empresas de táxi-aéreo de Cruzeiro do Sul estão impedidas de voar


taxi aéreo Cruzeiro do Sul Acre  (Foto: Francisco Rocha/G1)Desde abril, empresas de táxi-aéreo de Cruzeiro do Sul estão sem voar (Foto: Francisco Rocha/G1)
 
Duas empresas de táxi-aéreo de Cruzeiro do Sul (AC) estão impedidas de fazer voos no Acre há mais de sete meses. A determinação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que durante vistorias identificou que as empresas apresentavam problemas operacionais e não poderiam continuar trabalhando.


De acordo com Cleilson Taumaturgo de Abreu, gerente da empresa Aerobran Taxi Aéreo, o prejuízo causado com a suspensão dos voos já ultrapassa os R$ 4 milhões. O gerente garante que desde o mês de abril, quando a Anac determinou a suspensão das atividades da empresa, toda a documentação exigida foi entregue e mesmo assim a liberação para voos não foi permitida.

“Estamos parados todo esse tempo por causa de burocracia da Anac. Tudo que foi pedido a empresa fez. O que falta é a Anac enviar um técnico para fazer a vistoria nos aviões, mas ela diz que não tem dinheiro para custear as despesas deste profissional até Cruzeiro do Sul para fazer a vistoria. Enquanto isso, estamos com prejuízo de mais de R$ 4 milhões”, reclamou.

Com a suspensão das duas empresas, oito municípios do interior do Acre, além de cinco do Amazonas estão prejudicados, são eles: Cruzeiro do Sul (AC), Tarauacá (AC), Feijó (AC), Jordão (AC), Porto Walter (AC), Marechal Thaumaturgo (AC), Santa Rosa (AC) Rio Branco (AC),  Ipixuna (AM), Eirunepé (AM), Envira (AM), Itamarati (AM) e Tabatinga (AM).

Por entender que a empresa já atendeu todas as solicitações da Anac, o advogado da Aerobran, Georges Ferreira, entrou com uma ação na Justiça Federal que determinou um prazo de dez dias para que a Anac conclua a fiscalização das aeronaves em Cruzeiro do Sul.

O advogado informa que a Aerobran Táxi Aéreo vai entrar com outra ação de reparação de danos contra a Anac, por causa dos prejuízos causados à empresa.

“Estamos observando todos os prazos e vamos entrar com uma ação de reparação de danos contra a Anac pelo prejuízo que ela causou para a empresa”, explica o advogado.

Em nota, a Anac informou que durante uma inspeção à empresa Aerobran, foi  identificado uma série de irregularidades, como a falta de documentação, cintos de segurança e assentos adequados.

Diante disto, a Anac entendeu que empresa não estava em condições operacionais de oferecer o serviço de táxi-aéreo.

No entanto, informa que foi enviado à empresa um relatório para que as adequações fossem feitas e está analisando a realização de uma nova vistoria.


Confira a íntegra da nota:
 
"O objetivo da inspeção da Anac na empresa Aerobran foi assegurar que o operador possuía condições de manter sua certificação, após auditoria na base principal de operações da empresa.

Após a vistoria, foi verificado que a empresa não mantém condições operacionais para oferecer o serviço de táxi-aéreo. Foram encontradas diversas não-conformidades, entre elas a falta de documentação da tripulação e sobre a empresa, aeronave que não se encontra nas especificações operativas da empresa, falta de extintores, cintos de segurança e assentos inadequados nas aeronaves, entre outras.

O relatório de inspeção com as não-conformidades encontradas foi enviado à empresa para adequação das pendências, juntamente com a suspensão cautelar das operações, até que a empresa cumpra todos os requisitos apontados.

A realização de uma nova vistoria está sendo analisada."

G1

Avião fez pouso de emergência em Domodedovo


Avião fez pouso de emergência em Domodedovo

Na manhã do dia 6 de novembro, um avião de passageiros fez pouso de emergência no aeroporto de Domodedovo, em Moscou.

O incidente ocorreu com o avião Yak-40 que efetuava voo Nº3301, seguindo de Izhevsk para Moscou e, segundo os dados preliminares, levando a bordo 94 pessoas. O acidente não provocou vítimas.
Segundo se comunica, durante a aterrisagem do avião não acionou o sistema de sinalização da viga esquerda do trem de pouso fixo.

VOZ DA RÚSSIA

CEO da Qatar Airlines nomeado líder do ano.



O CEO da Qatar Airlines, Akbar Al Baker, foi nomeado líder do ano pela AmCham Qatar, American Chamber of Commerce no Qatar.

O responsável, que foi escolhido entre 200 membros da comunidade de negócios, recebeu o prémio que é atribuído anualmente na celebração que teve lugar no hotel Four Seasons, em Doha.
O CEO da companhia aérea conta já com mais de 25 anos de experiência em negócios naquela região.


PUBLITURIS

United Airlines Lança Inovadora Calculadora de Emissão de Carbono para Cargas

A United Airlines, em parceria com a Sustainable Travel International, anunciou o lançamento de uma calculadora que mede a emissão de carbono das cargas, computando rapidamente as emissões por cliente que estiver viajando via United Cargo.
A United é a única empresa com sede nos EUA que oferece a calculadora a seus clientes.
Reconhecendo a nova tendência mundial de uma responsabilidade agregada e a necessidade de relatar os dados sobre a emissão de carbono aos expedidores, a calculadora fornece informações solicitadas com frequencia pelos usuários. Os clientes de transporte de carga podem facilmente indicar o local de origem e o destino de cada etapa de voo, junto com o peso de sua remessa, para rapidamente determinar o total de emissões de carbono de sua carga, utilizando os dados operacionais da United para se chegar a um resultado preciso. Esta ferramenta será útil em muitas operações entre empresas.
"Nós continuamos a ver uma mudança na indústria em direção à necessidade de disponibilidade dos dados sobre emissão, e a nova calculadora de carga fornece uma visão mais transparente das emissões de carbono de nossos clientes", disse Robbie Anderson, Presidente da United Cargo. "A United Cargo está comprometida com um programa incisivo para promover a sustentabilidade, e estamos focados em contribuir para o progresso de nossa indústria nessa área."
A nova ferramenta também capacita a United Cargo a responder de forma exata e eficiente às solicitações de propostas de transporte, que a cada dia mais exigem a inclusão de dados sobre a emissão.
A calculadora do transporte de carga foi construída em cima do sucesso da calculadora de emissões e compensação pela viagem do passageiro, que dá aos clientes a oportunidade de fazer uma contribuição para cobrir as emissões de gás em relação ao efeito estufa associadas com sua viagem. O método de cálculo reconhece os dados atuais de voo relacionados ao tipo de aeronave, rotas e sazonalidade, e considera o efeito que a massa adicional tem sobre as emissões decorrentes do transporte de mercadorias. A ferramenta oferece relatórios com maior exatidão ao aplicar a metodologia de última geração no cálculo de emissões de CO2 informados pelas análises recentes da International Air Transport Association e International Civil Aviation Organization, como também as European Standards.
A calculadora fornece aos clientes a oportunidade de patrocinar projetos de alta qualidade sobre a redução de emissão em todo o mundo. A United selecionou os projetos baseando-se na relevância geográfica de seus principais centros, e todos os projetos têm sido analisados por entidades para que os padrões sejam reconhecidos internacionalmente. O portfólio atual dos projetos inclui apoio à conservação das florestas na Califórnia e Belize e energia eólica renovável no Texas.
SEEGS

Tam adesivará dois aviões em ação via Facebook

Aviação , Projeção do avião adesivado da Tam (foto: divulgação)
Projeção do avião adesivado da Tam (foto: divulgação)
 
Mais de 25 mil fotos foram enviadas para a Fanpage da Tam por conta da ação em comemoração aos 20 anos do programa Tam Fidelidade. A companhia aérea, que iria adesivar uma aeronave com as fotos de seus clientes fieis, decidiu que serão adesivados dois aviões, diante do volume de fotos recebido. Segundo a empresa, as 25 mil fotos foram recebidas em apenas cinco dias.

“Com tamanha adesão, a Tam acaba de decidir que vai pintar não somente um, mas dois Airbus modelo A-320 com o mosaico de imagens dos seus clientes”, diz o comunicado da aérea. A primeira aeronave com a pintura especial entra em operação na malha doméstica em dezembro, enquanto o segundo avião começa a voar com a fuselagem repaginaa em janeiro, também nas rotas domésticas.

Também em comemoração às duas décadas do programa de milhagens, a Tam oferece desde o último sábado, dia 2, resgates promocionais de passagens com pontos em voos domésticos e internacionais para viagens entre 1º e 28 de fevereiro.
PANROTAS

Assaltantes invadem escritório de empresa de Táxi Aéreo no Tucumã


assaltantes_do_tucum__Os cinco reféns foram libertados e os criminosos presos em flagrantes
A Policia Militar prendeu os acusados em flagrante

O assalto com refém aconteceu no Bairro Tucumã na manha desta terça- feira, a dupla de assaltantes rendeu cinco pessoas dentro da residência alugada para um escritório de uma empresa que presta serviço de táxi aéreo em Rio Branco.

Armados eles anunciaram o assalto e pediram para os funcionários se ajoelharem. Uma guarnição da Polícia Militar que passava no local percebeu algo errado e resolveu verificar, quando se deparou com os criminosos, os cinco reféns foram libertados e os criminosos presos em flagrantes.

Com Weverton Ferreira de Souza, 20 anos e Alberto Patrício Carvalho Pinheiro, 19 anos, a polícia encontrou mais de mil reais, os celulares das vítimas e arma utilizada no crime.
O RIO BRANCO.NET

Estrutura da Base Aérea de Fortaleza é esvaziada

Esquadrão Rumba, onde pilotos são preparados para comandar aviões, pode ser transferido para Natal
A Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) passa por um gradativo processo de enxugamento. O 1º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação (1/5 GAv), o Esquadrão Rumba, que prepara pilotos para comandar aviões Bandeirantes, pode ser transferido para Natal. O projeto de deslocamento do grupo, iniciado em 2008, foi, mais uma vez, acionado. Houve um pedido para que o estudo fosse atualizado, sem motivo específico, como informa o Comandante interino da Base Aérea de Fortaleza, Paulo Servo Costa Filho.

A transferência será submetida ao Comando da Aeronáutica. A BAFZ também sofreu corte orçamentário, como todas as unidades brasileiras Fotos: José Leomar

Contudo, a hipótese da transferência ainda será submetida ao Comando da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira (FAB). "Não recebemos nenhum comunicado", diz. Mas, mesmo com a concretização do deslocamento do 1/5, a base vai continuar com o 5º Esquadrão do 1º Grupo de Comunicações e Controle (5/1 GCC) - responsável por levar condições de controle ao espaço aéreo - e com a Unidade de Controle do Tráfego Aéreo.

De acordo com o ex-integrante da Força Aérea Brasileira no Esquadrão de Comando, Carlos Célio de Souza, Fortaleza vai perder todos os aviões e esquadrões, caso o 1/5 seja deslocado. "O sonho dos pilotos de passarem pelo ninho das águias - como era conhecida a unidade de Fortaleza, a mais importante base de treinamento - vai se esvair", lamenta.

Em 2001, já houve a transferência do 1º Esquadrão do 4º Grupo de Aviação (1/4 GAv), que passou 54 anos em terras cearenses. No lugar onde funcionava o 1/4 GAv foram instalados galpões de cargas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O também chamado Esquadrão Pacau era o único grupo de formação de líderes de esquadrilha de caça (elite da aviação militar). Um dos fatores da retirada foi a segurança do Aeroporto Pinto Martins.

InícioO esvaziamento da Aeronáutica começou no governo do ex-presidente da República Fernando Collor, quando houve redução das horas de voo em 20%. Em Fortaleza, alguns aviões foram retirados. Os dois últimos exemplares do Fairchild PT - 19 cedidos para a Força Aérea do Paraguai, na década de 1960. Já o bombarbeiro médio B-25 Mitchell, o P-47 Thunderbolt - usado da 2ª Guerra Mundial -, o T-33 Lockheed e o F-80 saíram da Capital, a partir dessa época.

"Desde a partida do 1/4 aconteceu um vácuo. Hoje, a BAFZ só forma pilotos de patrulha e de carga. Imagine se o 1/5 sair também", comenta Carlos Célio. Ele destaca que, embora poucas pessoas façam parte do Esquadrão, vai haver impacto na vida civil.

Outro problema é que a Base Aérea de Fortaleza sofreu um corte orçamentário. Na verdade, a redução aconteceu em todas as unidades brasileiras de comando da Aeronáutica, no valor de R$ 919 milhões, atingindo o Ministério da Defesa. Por conta do corte, o Comando da Capital adotou medidas de economia, tais como o desligamento do ar condicionado, em boa parte do dia.

Entretanto, como informa o comandante, as atividades da unidade não foram afetadas. "Atuamos nos grandes eventos, como a Copa das Confederações, na parte de defesa do espaço aéreo. A BAFZ também serviu de desembarque para as autoridades". Na Copa do Mundo, haverá o uso da base para recepção dos chefes de Estado e ações de controle do espaço aéreo. Para essa última atuação, o Comando dispõe de radar móvel.

Não há economia de água, a não ser a voltada para a ativação dos poços. Nem mesmo o uso do fardamento está limitado. O que aconteceu foi a mudança de horário da Educação Física, que passou para o período da tarde. "Foi autorizado que os soldados pudessem sair da unidade com a farda dos exercícios", explica Costa Filho.

A base conta com um hospital que atende o público da Força Aérea, ativos e inativos. São 8 mil prontuários ativos. E a capela realiza missas às quartas-feiras e aos domingos, abertas para a comunidade. São 327 residências em funcionamento em dois quilômetros de perímetro.

A Base Aérea de Fortaleza já funcionou como unidade de instrução de caça, passando a formar a maioria dos pilotos de caça da FAB. Em 2008, o comando abrigou o maior exercício de combate aéreo combinado da América do Sul, a Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex), que simulou exercícios de guerra.

FIQUE POR DENTRO
História se confunde com a da FAB


A Base Aérea de Fortaleza começou como 6º Regimento de Aviação Militar. Antes, existia a Unidade e Serviços Aéreos do Exército. Àquela época, havia o Quartel Destacamento de Aviação do Exército. Em 1939, tornou-se o 6º Corpo de Base. Com a criação do Ministério da Aeronáutica, em 1941, a unidade ficou subordinada ao órgão, tendo como missão assegurar recursos técnicos e administrativos para manutenção. A história da unidade l se confunde com a da Força Aérea Brasileira (FAB), com 75 anos de atuação. As atividades de Fortaleza começaram com o 1º Esquadrão do 4º Grupo de Aviação. 

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Terreno do Aerop. de Guarulhos é alvo de disputa judicial

Aviação ,
 
O terreno onde está atualmente instalado o Aeroporto Internacional de Guarulhos (foto) virou alvo de ação judicial. Uma notificação que alerta para o descumprimento dos termos previstos na doação das terras do aeroporto foi protocolada ontem (05) na Vara da Justiça Federal de Guarulhos (SP).

A notificação é encabeçada pelos herdeiros da família Guinle que, em 1940, juntamente com a família Samuel Ribeiro, doou a área para que fosse construído um aeródromo militar sob a jurisdição do então Ministério da Guerra. O repasse do terreno foi realizado como doação modal, que condiciona a manutenção ao cumprimento de condições específicas. Entre as condições, as principais seriam a utilização do terreno para a defesa do País e a administração por meio do órgão público responsável por esta área (Ministério da Defesa).

Para a família Guinle, houve uma quebra desta condição em 2011, quando o Governo Federal criou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, com status de Ministério, que retirou da Defesa a administração do Aeroporto de Guarulhos. A concessão do aeroporto para o setor privado foi visto como um agravante.

“Isso significa que, ao invés de a exploração do aeroporto atender diretamente ao interesse do povo brasileiro e da defesa nacional, a área foi entregue para exploração econômica, com o objetivo de lucro em favor de empresas privadas”, comentou o advogado Fabio Goldschmidt, representante na família Guinle. “Deste modo, a partir da assinatura do contrato de concessão, foi descumprido o propósito maior da doação que era beneficiar o povo brasileiro, havendo a quebra absoluta das condições previstas no ato da doação”, conclui.

A notificação pretende prevenir responsabilidades e estabelecer um diálogo entre as partes envolvidas. Caso não seja atendida, os herdeiros pretendem entrar com ação judicial contra os notificados, eventualmente acompanhada de pedidos liminares. A notificações serão direcionadas à União, à Anac e às empresas que compõem a concessionária: Infraero, ACSA e Invepar. 
PANROTAS

Viajar de avião saindo de Manaus ficará 50% mais caro no final do ano

A partir de 20 de dezembro, ir a São Paulo pode custar até R$ 4 mil ida e volta, conforme preços divulgados pelas aéreas. Trata-se de tarifas cheias, mas promocionais.

[ i ] Consumidor que deixar para comprar perto do fim do ano poderá pagar ainda mais caro pelo bilhete
ManausCom a redução dos descontos das companhias aéreas, os consumidores que precisarem viajar nos últimos dois meses do ano pagam até 50% a mais no valor das passagens. 

O bilhete para a capital cearense, Fortaleza, a partir de 20 de dezembro, está variando de R$ 1,5 mil a R$ 3,3 mil, enquanto no mesmo período do ano passado, era possível adquiri-la entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, o trecho.

A partir de 20 de dezembro, a ida para São Paulo custará pelo menos R$ 2,5 mil, podendo chegar até R$ 4 mil, ida e volta, nos sites das companhias. Para o Rio de Janeiro, no período de 28 de dezembro a 3 de janeiro, o cliente paga no mínimo R$ 1.925, o trecho.

Essas não são tarifas cheias, mas promocionais, afirmam os agentes de turismo. De acordo com o proprietário da RBS Turismo, Roosevelt Souza, as companhia fixaram um valor cheio muito elevado para terem a flexibilidade de aumentar ou diminuir os descontos.

“Não há nenhum estudo sobre essas planilhas de preços e os descontos estão diminuindo cada vez mais. Se está assim agora, imagina na Copa”, destaca Sousa.

Para Sousa, a incorporação das empresas aéreas brasileiras pelas companhias internacionais também é mais um motivo para as empresas segurarem as promoções. “Os custos operacionais dentro do Brasil são três vezes maiores do que no exterior e as operadoras precisam se adequar aos planos da matriz”, ressalta.
A procura pelas passagens é grande e crescente, enquanto as linhas de voos aumentaram pouco.

“É limitante, pois mesmo as pontes aéreas estão com os bilhetes caríssimos”, critica o proprietário da Equatorial Passagens e Turismo, Paulo Rogério Tadros. Mesmo com o câmbio alto, sai mais barato fazer um voo internacional em relação ao doméstico, disse.

A expectativa é que no início do ano surjam novos trechos aéreos e opções de voos dentro do Brasil, temporários ou não, afirma a proprietária da Paradise Turismo, Claudia Mendonça.

“Vai chegar o momento, no próximo ano, que os (voos) internacionais vão ficar mais caros com a aproximação da Copa do Mundo”, avalia.

Para Mendonça, as empresas aéreas brasileiras não terão capacidade de suprir a necessidade do País, por isso a abertura da cabotagem é fundamental. Cabotagem é o sistema que permite que empresa internacionais realizem voos dentro do Brasil.
D24AM