PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Líder Aviação Comemora 55 Anos

Cinquenta e cinco anos de liderança e pioneirismo. Assim poderia ser resumida a história da Líder Aviação, que faz aniversário no dia 12 de novembro. Fundada em 1958, em Belo Horizonte, a empresa começou a operar no segmento de táxi-aéreo com apenas uma aeronave, pilotada pelo seu fundador e ainda controlador, o comandante José Afonso Assumpção. Um ano mais tarde, a frota já somava 11 unidades. 
 
No início da década de 1960, a empresa inaugurou suas atividades no hangar da Pampulha (BH) e começou a diversificar os serviços oferecidos, passando a atuar no segmento de manutenção, hangaragem e assessoria de vendas e importação de aeronaves. Em 1968, foi a primeira do setor de aviação executiva a adquirir uma aeronave a jato, iniciativa considerada ousada na época, mas que, anos mais tarde, provou-se visionária.
 
Em 1972, a empresa passou a investir também na operação de helicópteros, dando suporte logístico ao projeto Radam e, um ano mais tarde, vencendo a concorrência para transportar funcionários e cargas da Petrobras. Nascia a unidade de operações de helicópteros, que, atualmente, conta com 67 aeronaves e presta serviços para as principais empresas do setor de petróleo e gás.
 
Atualmente, a Líder Aviação continua à frente no segmento de aviação executiva, com frota de mais de 100 aeronaves, bases em 24 aeroportos brasileiros e mais de dois mil colaboradores. Atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; manutenção; vendas; operações de helicópteros e atendimento aeroportuário, além das unidades de negócio, também tem significativa atuação na venda de seguros aeronáuticos e treinamento em simuladores de voo. 
 
“Em 2013, atingimos marcos relevantes, que ficarão registrados na história da empresa: retomamos a parceria com a Bombardier, ultrapassamos o valor de R$ 1 bilhão de faturamento, antecipando uma meta prevista para 2014. Temos muito a comemorar neste aniversário de 55 anos da Líder Aviação”, afirma o presidente da empresa, Eduardo Vaz.
SEGS

Nenhum comentário: