PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fernando Pinto: Compra da TAP pela Avianca seria "boa aposta estratégica"

Fernando Pinto presidente TAP Portugal
Fernando Pinto, presidente da TAP , considera que a Avianca do empresário colombiano German Efromovich é uma boa aposta estratégica para a privatização da companhia.
"Efromovich  é um grande investidor no Brasil e transformou a Avianca numa empresa maior do que a TAP", afirmou Fernando Pinto num almoço do American Club of Lisbon, que teve lugar esta sexta-feira em Lisboa.
"Estrategicamente é bom", disse o CEO da TAP ao referir-se à compra da TAP pela transportadora Avianca, detida por German Efromovich.

"Estrategicamente a proposta de Efromovich é boa. É uma boa aposta para a TAP em termos de sinergias, em termos de crescimento noutros hubs, em termos de interligação de hubs", reforçou.
"Eu conheço o dono da Avianca desde há muitos anos, e tive uma conversa rápida, de meia hora, ele continua a dizer com entusiasmo que está interessado", disse o gestor, referindo-se à visita de German Efromovich a Lisboa na semana passada.

Questionado se a demora do Governo, em abrir o segundo processo para privatizar a transportadora aérea nacional, pode afastar potenciais interessados, Fernando Pinto lançou um alerto "Tudo é possível. O timing é importante num negócio. O timing não deve ser desconsiderado num processo como um todo", alertou.
No entanto, considera que o executivo de Passos Coelho está a acompanhar o  dossier de perto. "Não tenho dúvidas que o Governo está cuidando do processo da privatização da TAP com muito carinho. Por tudo isso que eu disse hoje: porque a empresa tem um valor muito grande para Portugal".

O CEO da transportadora considera, no entanto, que é compreensível o Governo querer esperar por um segundo comprador. "Não cabe a mim dizer. Existem centenas de possibilidades que não estão a aparecer, e podem aparecer de um minuto para o outro. O Governo está a dar espaço para que alguma coisa aconteça".
Fernando Pinto elogiou o hub da Avianca na América do Sul, tanto no Brasil como na Colômbia. "Nós ligarmos-nos a esse hub [da Avianca] é muito bom", defendeu.

O CEO da companhia aérea destacou também que o "Estado não injeta dinheiro na TAP, desde 1997" e sublinhou os resultados positivos: "A empresa tem tido a sua lucratividade, nos últimos sete anos tivemos resultados positivos, à excepção de 2008".
 
 
O presidente da TAP considera que a Avianca do empresário colombiano German Efromovich é uma boa aposta estratégica para a privatização

DINHEIRO VIVO

Nenhum comentário: