PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Empresa aérea Azul é multada pelo Decon

Multa aplicada pelo Decon é de R$ 91.221

A empresa Azul Linhas Aéreas foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por não ter dado assistência necessária aos passageiros do voo 4194, que realizou pouso forçado em Fortaleza no dia 4 de setembro deste ano. Segundo o órgão, a companhia deve pagar R$ 91.221 e foi notificada nesta quarta-feira, 6, com o prazo de 10 dias para recorrer a decisão.

Em contato com O POVO Online, a Azul Linhas Aéreas informou que não comenta ações sub judice.
De acordo com o Decon, vários passageiros fizeram reclamações na unidade de atendimento do órgão no Aeroporto Internacional Pinto Martins após o pouso forçado. O voo tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, porém, devido ao mau tempo, o avião mudou a rota para Fortaleza. Segundo as denúncias, nenhuma informação foi dada aos 96 viajantes sobre nova decolagem ou hospedagens.

Além disto, o Decon afirma que a Azul cometeu infração ao Código de Defesa do Consumidor. A decisão foi assinada pela secretária-executiva do órgão, Ann Celly Sampaio Cavalcante, que levou em consideração a espera, das 4h às 7h, dos passageiros no saguão do aeroporto sem nenhuma a assistência material, ou seja, não sendo garantidas alimentação, hospedagem ou realocação em outro voo. A única opção dada pela companhia teria sido a disponibilização de van para aqueles que necessitavam ir urgentemente a Natal.
 O POVO

Nenhum comentário: