PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Disparos esvaziam aeroporto de Los Angeles, nos EUA, e deixam feridos

Dois terminais do aeroporto internacional de Los Angeles, nos EUA, foram esvaziados nesta sexta-feira (1º) depois que tiros foram disparados no local. O incidente deixou feridos, incluindo um agente da segurança aeroportuária.
Segundo fontes ouvidas pela rede CNN, o suspeito de realizar o ataque foi atingido por um tiro e está sob custódia. Ele teria aberto fogo com um rifle em um posto de segurança do terminal 3 do aeroporto por volta das 9h30 do horário local (14h30 em Brasília).
AP
Reprodução de vídeo da CBS mostra bombeiros e equipes de emergência no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos EUA


O porta-voz da Administração de Segurança de Transportes (TSA, sigla em inglês), Nico Melendez, confirmou que um agente da TSA foi ferido no incidente. Segundo a versão online do jornal Los Angeles Times, os terminais 2 e 3 do aeroporto foram evacuados depois dos relatos de tiros.
Brian Humphrey, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, disse que equipes de emergência responderam a um incidente com "vários feridos". 
A Administração Federal Aeroportuária emitiu um alerta para que todos os voos programados para aterrissar no aeroporto de Los Angeles fossem impedidos de decolar dos seus locais de origem.
De acordo com a Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo continuamente informado sobre os detalhes do incidente.
'Todos entraram em pânico'
O passageiro Robert Perez relatou que estava tirando um cochilo no terminal 3, antes de embarcar, quando presenciou momentos de pânico.
"Eu ouvi sons de tiros, e todo mundo estava correndo para se proteger", disse Perez. "A administração de transporte aeroportuário afirmou que houve disparos no terminal e esvaziou o prédio."
Ao menos 100 pessoas começaram a correr pelas escadarias. "Todos entraram em pânico", disse Perez. De acordo com ele, os passageiros foram direcionados a entrar em um ônibus e levados a um terminal menor.
Reprodução/Twitter
Apresentador do programa Mythbusters publica foto em seu Twitter dos passageiros sendo retirados de terminais do aeroporto de Los Angeles
No Twitter, Tory Belleci, um dos apresentadores do programa de televisão americano Mythbusters (Caçadores de Mitos, no Brasil), que estava no local, publicou uma foto do momento em que o aeroporto foi evacuado.
"Disparos de tiros foram ouvidos e então todo mundo começou a correr pela porta. Não tenho certeza se alguém ficou ferido", escreveu.
IG

Nenhum comentário: