PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aviação deve crescer 4% até o final do ano

O segundo dia da WTM 2013, que aconteceu ontem (05/11), foi um sucesso. Além da Cúpula de ministros da WTM e da OMT, o destaque ficou por conta de um impressionante line-up de eventos, seminários e apresentações.

Um dos principais eventos da feira, a Cúpula reuniu cerca de 200 ministérios de turismo e assessores. O tema deste ano foi a importância dos governos aproximarem os transportes aéreos e políticas do turismo.

Segundo o Secretário-Geral da OMT, Dr. Taleb Rifai, a aviação cresceu 5,1% nos primeiros oito meses de 2013. O setor deve fechar o ano com o crescimento de 4%, valor acima do previsto pela OMT no início do ano. Rifai adicionou que a aviação está cotada para crescer 4% em 2014, apesar das preocupações em curso sobre impostos e vistos.

A tecnologia pode ajudar a aliviar a situação em torno de vistos. "Se padronizarmos [o processo de candidatura], em seguida teremos a base para a construção de uma rede de conectividade. É realmente possível aprender com a indústria da aviação, afirmou o vice-presidente de Assuntos Governamentais da Amadeus, Svend Leirvaag.

Para o comissário de Turismo das Ilhas Virgens Americanas e presidente da Organização de Turismo do Caribe, Beverly Nicholson-Doty, as taxas de aviação são também um vento contrário para a indústria do turismo. "Não se enganem, pois a tributação tem um grande impacto em todo o negócio de viagens e tem um efeito sobre todos nós", declarou Beverly.
MERCADO E EVENTOS

Nenhum comentário: