PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Anac diz que definirá malha aérea para a Copa em janeiro



O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, e o o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz (Foto: Filipe Matoso/G1) 
O chefe da Anac, Marcelo Guaranys, e o presidente
da Abear, Eduardo Sanovicz (Foto: Filipe Matoso/G1)
 
O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, informou nesta quinta-feira (31) que a malha aérea para a Copa do Mundo vai ser definida em janeiro. Antes, a agência deverá receber das companhias aéreas os pedidos de novos voos para atender as 12 cidades-sede. Isso só será feito após o sorteio da Fifa – marcado para o dia 6 de dezembro –, que definirá quais seleções vão jogar em cada cidade.

"As empresas se comprometeram a entregar os pedidos de novos voos após o sorteio da Fifa. Eles vão ser analisados e, aprovados pela Anac, a partir de janeiro teremos novas ofertas de voos para a Copa do Mundo. A Anac e a Senacon [Secretaria Nacional do Consumidor] estão trabalhando em conjunto para coibir possíveis abusos e fazer com que o sistema aéreo funcione bem", disse Marcelo Guaranys.
O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, disse que as empresas vão precisar realocar vôos nas 12 cidades-sede do mundial, com inclusão e alteração de rotas entre junho e julho de 2014, quando ocorrerá a competição.

Sanovicz disse ainda que vai ser preciso "reforçar" as rotas que devem ser mais utilizadas durante o mundial. "As pessoas tem que acompanhar a oferta de voos, porque em alguns lugares vão ter mais aviões. Em outros lugares, vamos ter que oferecer mudança de voo. O cenário é de realocar os recursos disponíveis. Nas cidades-sede vamos reforçar as frotas", disse.
G1

Nenhum comentário: