PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Seleção da Emirates em São Paulo – 09 de Novembro!!!


A Emirates volta a São Paulo com mais uma seleção! 
Prepare-se para mais um Open Day!
Confira!



Open Day (OD) dia 09 de Novembro de 2013 em São Paulo:
Horário : 09h da manhã
Local do evento: Bourbon Convention Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 2927 – Moema – São Paulo/SP
Atenção! O Assessment Day (AD) será no dia 23 de Novembro, em São Paulo (observe abaixo tudo sobre o OD e o AD).

Além dos requisitos mínimos para a vaga (leia com atenção abaixo), são exigidos para essa etapa o currículo em inglês e uma foto no tamanho 5x7cm com roupa executiva e sorrindo (mulheres tem que estar maquiadas, com cabelos presos e sem lenço no pescoço).

(Não adianta telefonar para os hotéis onde serão os eventos ou para o escritório da Emirates em São Paulo, pois eles não possuem informações sobre o processo seletivo. Para maiores informações: info@flyrightintl.com).

ENTENDA O PROCESSO SELETIVO:

CARREIRA – Você que sonha em ser comissária(o) de bordo também pode seguir um caminho diferente do tradicional adotado no Brasil, seguindo a carreira diretamente no exterior! Uma das possibilidades é a companhia aérea Emirates, com sede em Dubai. A Emirates adota um processo seletivo periodicamente em diferentes países, inclusive no Brasil, e é fácil participar.

Para isso, antes de qualquer outro requisito, o candidato à vaga precisa ter um nível fluente em inglês. Não é necessário ter concluído (nem sequer se matriculado) em curso de formação exigido pela ANAC, (confira os requisitos exigidos para a carreira no Brasil aqui), basta participar do processo seletivo e atender aos requisitos exigidos pela empresa.

Requisitos mínimos:
  • Inglês fluente;
  • 21 anos de idade (mínimo de 20 anos e 9 meses. É presciso ter 21 anos quando da mudança para Dubai);
  • Ensino médio concluído;
  • Não possuir tatuagens visíveis (nem mesmo escondidas por micropore ou maquiagem);
  • Passar no “teste de alcance” (é eliminatório). Trata-se de um teste em que o candidato, sem sapatos e na ponta dos pés, tem que alcançar a altura mínima de 212 cm com a ponta dos dedos.
Como funciona o processo seletivo?
Primeiro Passo: Open Day (OD)

Emirates 

Aberto a todos e gratuito. Acontece periodicamente no Brasil. Não é necessário agendamento, geralmente há muitas vagas e os candidatos não competem entre si.

O candidato terá que se cadastrar previamente no site da Emirates, clicando aqui: Cadastro.

No OD são mostrados vídeos, passadas informações e tiradas dúvidas sobre a companhia e o trabalho. Os candidatos passam por entrevista individual em inglês e, se necessário, realizam um teste escrito. Realizam também o “teste de alcance”. É esperado que o OD dure de 3 a 6 horas, dependendo do número de candidatos.

O dress code em todas as etapas do processo seletivo é executivo, no padrão de companhias aéreas.
São exigidos para essa etapa o currículo em inglês e uma foto no tamanho 5x7cm com roupa executiva e sorrindo (mulheres tem que estar maquiadas, com cabelos presos e sem lenço no pescoço).


O resultado da seleção do OD é enviado por email, e se o candidato for aprovado nesta etapa, ele poderá participar da etapa seguinte, chamada de Assessment Day (AD).

Atenção! Candidatos que participaram de um OD anteriormente devem refazer a entrevista e o teste escrito de inglês para se requalificar. São necessários 3 meses de espera entre a última seleção e a próxima a candidatar-se novamente.


2º Passo: Assessment Day (AD) 

Após o candidato receber o email de aprovação no OD deverá confirmar sua presença no AD (ou seja, a participação nos ADs são mediante convite por email).

Nesta etapa que dura um dia, recrutadores de Dubai vêm ao Brasil exclusivamente para selecionar candidatos. São exigidos novamente o currículo em inglês; duas ou mais fotos casuais (ao ar livre, de jeans e camiseta, de frente para a câmera, mulheres de cabelos soltos e salto alto, nada de tênis); Mais fotos casuais 5×7.

São também exigidos diplomas do ensino médio e/ou faculdade; qualquer diploma relevante (inglês, TOEFL, IELTS, de aviação); carta de referencia de outra companhia se possível. Se estes documentos estiverem em português deverão se traduzidos e anexados aos originais e cópias.

O candidato saberá o resultado logo ao término das dinâmicas de grupo, e os que forem bem sucedidos são convidados para a etapa final.



Emirates-Airline_496_254_tcm409-420342

3º Passo: Final Interview (FI)

Ocorre normalmente de 2 a 3 dias após o AD e dura uma hora. (Ainda não é garantia de vaga, portanto o candidato não deverá ainda pedir demissão de seu emprego atual).

O resultado da entrevista final é enviado por Dubai de 3 a 6 semanas após o FI, se todos os documentos forem entregues corretamente.

Se o candidato for selecionado, receberá uma ligação telefônica (sempre em inglês) e um email com instruções a serem seguidas (realização de exames médicos e odontológicos, documentação final e assinatura de contrato). Assim que os resultados dos exames forem recebidos e aprovados pela companhia esta dará a aprovação final.

A data da viagem definitiva para Dubai é definida neste momento. O visto e a passagem aérea são providenciados pela Emirates.

Mais informações: info@flyrightintl.com, http://www.flyrightintl.com/ e  http://www.emiratesgroupcareers.com/

- Vale enfatizar que os dados aqui passados são apenas de caráter informativo. É da responsabilidade do candidato confirmar junto à Fligh Right International, responsável pelo recrutamento da Emirates no Brasil, sobre qualquer mudança que venha a acontecer em suas programações.


Ficou animado com a possibilidade de trabalhar na Emirates??? Confira uma entrevista que nós do COMISSÁRIO MANIA preparamos para vocês com uma comissária brasileira em Dubai! VEJA AQUI!

COMISSARIOMANIA

Nenhum comentário: