PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Por US$ 100 mil você poderá voar como um super-herói



Em vídeo, empresa neozelandesa mostra protótipo de propulsor a jato de ar que deve ser lançado no mercado já no ano que vem e que custará 100 mil dólares.

Martin Jetpack em ação com um piloto
Martin Jetpack em ação: o protótipo já conta com certificação do governo da Nova Zelândia para a realização de voos com humanos

12º protótipo do propulsor a jato de ar Martin Jetpack
12º protótipo do propulsor a jato de ar Martin Jetpack: novo protótipo parece estar apto para ser lançado no mercado consumidor em breve.


São Paulo – Eternizados em filmes de super-heróis e já usados por astronautas na locomoção no espaço, os chamados propulsores a jato podem, em breve, virar realidade para os consumidores.

Uma empresa neozelandesa chamada Martin Aircraft Company desenvolve protótipos de propulsores a jato de ar há 30 anos e divulgou há algumas semanas um vídeo que mostra o seu décimo segundo modelo em ação.
A boa notícia é que este protótipo parece finalmente apto para ser vendido no mercado de consumo. Equipado com motor V4, o chamado Martin Jetpack é capaz de voar por até 30 minutos e a uma velocidade de cerca de 75 km/h e por até 30 km, segundo informações do site TechCrunch.
O máximo que este dispositivo de voo pode subir com uma pessoa é uma distância de 915 metros (m) de altura, mas recomenda-se que o piloto se mantenha a cerca de 150 m do chão. Mas calma, o propulsor é devidamente equipado com um paraquedas que pode ser acionado a qualquer momento caso algo dê errado.
Controlado no vídeo por controle remoto, o Martin Jetpack conta com certificação do governo da Nova Zelândia para voos com humanos e já foi testado com um piloto. De acordo com o site Gizmag, as primeiras unidades do propulsor começam a ser entregues em meados de 2014, mas apenas para órgãos governamentais.
Mas a expectativa é que o propulsor seja lançado para os consumidores logo em seguida. Um impeditivo para que as pessoas comecem a se locomover por aí com o Martin Jetpack certamente será o seu preço: 100 mil dólares, mais impostos, frete e outras taxas.
De acordo com a empresa, a necessidade de licença para operar o seu propulsor irá depender do país no qual o Martin Jetpack for usado. “Mas antecipamos que todos os pilotos terão que passar por treinamento específico para aprender a operá-lo e que terá noções de aviação”, finalizou. Veja o propulsor da empresa em ação no vídeo abaixo.



EXAME

 

Nenhum comentário: