PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dois Boeing 747 quase chocam no ar

Dois aviões da americana Boeing, trasportando cerca de 1000 passageiros no total, quase chocaram nos céus da Escócia quando os seus pilotos ignoraram ou não entenderam as ordens dadas pela torre de controlo.
No passado dia 23 de junho, dois aviões Boeing 747 terão estado separados por apenas 100 pés (30 metros) verticalmente e a menos de 3 milhas náuticas (5,5 km) horizontalmente. O que, segundo o jornal "Independent" que noticia hoje o caso baseando-se num relatório do incidente, é a situação do género mais perigosa alguma vez registada no pais.
Os investigadores estão chocados pelo erro feito pelos 4 pilotos dos aviões, que transportavam mais de 1000 pessoas.
Os dois aviões seguiam uma rota que ia convergir, o que fez os controladores de tráfego aéreo escoceses darem ordens específicas aos pilotos para virarem em direções opostas. No entanto, por razões ainda desconhecidas, os pilotos terão ignorado as ordens. A situação foi depois resolvida com uma mudança na altitude.
Os Boeing 747 estavam a realizar uma viagem transatlântica e na altura do incidente viajavam ambos a 34 mil pés (mais de 10 km) de altitude.
dn globo

Nenhum comentário: