PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Delta Airlines vai distribuir tablets aos pilotos para poupar combustível

tablet

Medida deve remover 38 quilos de papéis por aeronave e gerar uma economia de 13 milhões de dólares em combustíveis


Os 11 mil pilotos da companhia aérea Delta Airlines vão receber tablets com o objetivo de substituir papéis transportados a bordo – como manuais e mapas de navegação. Com a medida, a empresa espera remover 38 quilos de papéis por aeronave, que é o peso que um piloto carrega em média.

A economia de combustível também será alta: cerca de 1,2 milhão de litros por ano, que equivale a uma redução de quase 12 mil toneladas de emissões de carbono – mais de 2.300 carros de passeio. A expectativa é economizar 13 milhões de dólares com a medida. O tablet ainda irá reduzir o uso de papel da companhia em 7,5 milhões de folhas por ano, poupando o corte de 900 árvores anualmente.

“Ao eliminar o papel, nós vamos reduzir a desordem e minimizar o tempo gasto na procura de informações de voo, permitindo que nossos pilotos desenvolvam uma maior consciência situacional, tanto em voo quanto no solo”, afirma Steve Dickson, vice-presidente sênior de operações de voo da Delta.

Os primeiros pilotos a receber o aparelho são os que operam as aeronaves Boeing 757 e 767. Até o final de 2014, toda a frota da Delta deverá contar com o tablet.
FONTE: O Estado de S. Paulo
PODER AÉREO

Nenhum comentário: