PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Controle da Alitalia por Air France-KLM é melhor solução

 

Governo italiano e os acionistas da Alitalia estão apostando que a Air France-KLM aumentará sua participação na empresa ante os atuais 25%.

Avião da Alitalia decolando
Avião da Alitalia decolando: "A melhor solução seria deixar tudo para a Air France-KLM, mas isso depende de algumas condições", disse Gilberto Benetton

Milão - A melhor solução para resgatar a companhia aérea italiana em dificuldades Alitalia seria que o grupo franco-holandês Air France-KLM obtivesse uma participação majoritária sobre a empresa, mas apenas sob certas condições, disse na terça-feira um importante acionista da Alitalia.

O governo italiano e os acionistas da Alitalia estão apostando que a Air France-KLM aumentará sua participação na empresa ante os atuais 25 por cento, possivelmente até mesmo assumindo o controle da companhia.

"A melhor solução seria deixar tudo para a Air France-KLM, mas isso depende de algumas condições", disse Gilberto Benetton, que investe na Alitalia através da participação de 8,9 por cento do grupo Atlantia na companhia aérea. A Atlantia já declarou que estaria a disposta a sair da Alitalia.

Existem preocupações que qualquer acordo com a Air France-KLM entraria em conflito com as ambições da Itália de transformar Roma em um centro de transporte para voos intercontinentais. O controle pelo grupo franco-holandês poderia transformar a Alitalia em uma empresa regional, além de causar demissões.
Benetton disse estar confiante que um compromisso poderá ser alcançado, já que é improvável que a Air France-KLM deixe a Alitalia falir. O colapso da empresa deixaria seus concorrentes mais fortes em um mercado estratégico.

EXAME

 

Nenhum comentário: