PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Air France afirma respeitar regras para transporte de macacos de laboratório

(Agosto) Manifestação de ativistas e membros da ONG Peta nos Estados Unidos
(Agosto) Manifestação de ativistas e membros da ONG Peta nos Estados Unidos

A companhia aérea Air France, pressionada por uma organização de defesa dos animais a impedir o transporte de macacos de laboratório, afirmou nesta terça-feira respeitar o direito internacional sobre o assunto.
A organização de direitos dos animais Peta espera reunir 25 mil assinaturas até 31 de outubro endossando este pedido e fez um apelo ao boicote da Air France, caso a companhia aérea continue a levar os macacos, uma vez que são "torturados" em laboratórios.
A Air France respondeu que "cumpre rigorosamente" com as normas estabelecidas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), adotadas pela União Europeia, a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da fauna e flora selvagens ameaçadas (CITES) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
"Air France assegura que toda a pesquisa biomédica envolvendo o uso de animais em laboratórios com os quais a empresa trabalha, está perfeitamente conforme com as leis em vigor e as normas desenvolvidas pelas organizações científicas especializadas no domínio do bem-estar animal", assegura a companhia aérea.
A ONG Peta afirma em seu site que quase todas as companhias aéreas recusam-se a transportar macacos destinados a laboratórios.
Peta afirma ainda ter conseguido cancelar o transporte pela Air France de primatas das Ilhas Maurício para um laboratório dos Estados Unidos em janeiro de 2012 com um apelo semelhante.
yahoo notícias

Nenhum comentário: