PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Site leiloa sucata de 17 aeronaves da Vasp


Começou na sexta-feira e vai até o próximo dia 30, o leilão pela internet para venda de sucata de 17aeronaves da Vasp. As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, no site do leiloeiro Sérgio Freitas. O fechamento do pregão ocorre dia 30, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Estão sendo leiloadas 448 toneladas de sucata, resultantes do desmonte de 16 Boeing e um Airbus 300. O material se encontra nos aeroportos de Guarulhos (quatro aeronaves), Campinas (uma), Salvador (três), Brasília (três), Recife e Manaus (dois aviões cada), Galeão e Confins (uma aeronave cada).

Segundo a Anac, todos os aviões são considerados sucata. O lance mínimo varia de R$ 12 mil a R$ 42 mil. “Eles têm a forma de um avião, mas não são mais considerados como tal”, disse na sexta-feira o juiz Daniel Carnio Costa, titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo, responsável pelo processo de falência da Vasp. A avaliação dos bens para o leilão se baseou no custo do material reciclável. 

No ano passado, com os leilões efetuados, a 1ª Vara de Falências e Recuperações da Comarca de São Paulo conseguiu pagar a todos os cerca de mil credores extraconcursais, que englobam funcionários e fornecedores que tiveram vínculo com a empresa durante o período em que ela esteve em recuperação judicial, entre 2005 e 2008. 
panrotas

Nenhum comentário: