PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Roubados 1,6 milhões de euros em ouro de avião em Paris

Carga transportada em avião da Air France entre Paris e Zurique.
O ouro tinha sido carregado a bordo de um avião da Air France em Roissy JOEL SAGET/AFP

Cinquenta quilos de barras de ouro foram roubados à empresa de transporte de valores Brink quando se encontravam entre a carga de um avião da Air France estacionado no aeroporto de Roissy, em Paris, e que tinha como destino a Suíça. O ouro roubado foi entretanto avaliado em 1,6 milhões de euros.
O roubou aconteceu na última quinta-feira mas só agora as autoridades revelaram pormenores do caso. Uma fonte aeroportuária confirmou à AFP que 300 quilos de lingotes de ouro foram carregados a bordo de um avião ao serviço da Air France em Roissy. O aparelho tinha como destino Zurique.
Todos os dias a Brink faz este tipo de transporte entre Paris e Zurique, a bordo de um avião da companhia aérea francesa. Funcionários da empresa ficam junto à carga até que o avião descole. O procedimento é sempre o mesmo, sublinhou a mesma fonte à AFP, acrescentando que “muito certamente os assaltantes beneficiaram de cúmplices nas autoridades aeroportuárias”.
O roubo, que representa um prejuízo superior a 1,6 milhões de euros, só foi registado pela Brink um dia depois, já na Suíça, quando a empresa verificou que faltavam cerca de 50 quilos ao total do ouro carregado em Paris.
Para já, não há informações sobre o número de pessoas envolvidas no roubo, nem se estavam ligadas à empresa de transporte ou às autoridades aeroportuárias.
PÚBLICO PT

Nenhum comentário: