PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Malaui vai alimentar pobres com dinheiro da venda de avião presidencial


 
O Malaui vai utilizar 15 milhões de dólares da venda do avião a jato presidencial para alimentar os pobres e plantar cereais para combater a subnutrição, indicaram hoje fontes oficiais.
"Foi uma decisão coletiva do Governo que o dinheiro obtido da venda do avião seja utilizado para comprar milho localmente e algum para produção de leguminosas", declarou Nations Msowoya, uma porta-voz do Ministério das Finanças.
Especialistas alimentares indicaram que 10% dos 13 milhões de cidadãos do país se debatem com falta de comida este ano.

A presidente, Joyce Banda, decidiu no ano passado vender o jato, comprado pelo seu antecessor, Bingu wa Mutharika por 22 milhões de dólares (16,7 milhões de euros), devido aos seus elevados custos de utilização.
A antiga potência colonial Reino Unido, o maior doador bilateral do Malaui, reduziu a sua ajuda ao país em três milhões de libras (3,5 milhões de euros) depois de o avião de 14 lugares ter sido adquirido.
Mutharika, que morreu no ano passado de enfarte do miocárdio, defendeu bastantes vezes as razões da compra da aeronave, argumentando que era mais fácil de manter e um símbolo de estatuto para a pobre nação africana.
jornal de notícias

Nenhum comentário: