PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lufthansa contrata mais de 500 assistentes de bordo para o Verão

A empresa propõe um modelo em que os seleccionados apenas trabalharão de Março a Outubro. A proposta é especialmente dirigida a “estudantes e jovens profissionais”. Além do inglês, é preciso dominar o alemão
A companhia aérea alemã anunciou a abertura de “mais de 500 vagas” para as suas bases em Frankfurt e Munique. A proposta passa por um “inovador modelo”, referem, em que os novos assistentes de bordo terão um contrato de dois anos (com a possibilidade de renovar por período igual) mas apenas trabalharão durante os “meses de Verão” (sendo que, para as companhias aéreas, a temporada Verão começa no final de Março e termina no final de Outubro). Na prática: seis meses a trabalhar, seis meses em período de “folga”.
“Um emprego fascinante para viajar à volta do mundo na rede de rotas da companhia”, evoca a companhia em comunicado. No mesmo documento, refere-se que os moldes propostos para o contrato e os meses em que os novos assistentes entram ao serviço activo se devem “ao aumento de procura de pessoal naquela época do ano” e particularmente pela utilização de aviões com maior capacidade (como o gigante Boeing 747-8s ou a entrada de novos Airbus).
A proposta da Lufthansa, sublinha a companhia, é especialmente “ideal” para “estudantes e jovens profissionais” que assim podem trabalhar como “assistentes de bordo durante um período específico de tempo”. Apesar do sistema 6 meses de trabalho/6 meses de descanso, a Lufthansa garante o “salário e segurança social ao longo do ano inteiro”.
Os candidatos selecionados passarão pelo “mesmo período de 12 semanas de formação que todos os outros assistentes de bordo” da companhia. Os primeiros cursos estão já marcados para Dezembro em Frankfurt e Munique. Os novos profissionais serão depois colocados em voos de curta e longa duração.
Entre os requisitos básicos, exige-se mais de 18 anos, fluência em inglês e alemão, mais de 1,60m e “peso proporcional”. E, como sempre nestes empregos aéreos, há que saber nadar.    
Todas as informações e formulários de candidatura podem ser encontrados online, no site www.be-lufthansa.com.
fugas notícias

Nenhum comentário: