PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Infraero usa smartphone para agilizar serviço



A Infraero vai implantar um projeto que permite o uso do QR Code (código de barras que pode ser lido por smartphones para ler e acessar informações eletronicamente) para gravar informações sobre a localização de vagas em estacionamentos de aeroportos administrados pela empresa. O primeiro estacionamento da Rede a receber a novidade será o edifício-garagem do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE), com implementação prevista até o fim de 2013.

O projeto prevê a distribuição de códigos de barras bidimensionais ao longo do estacionamento contendo as informações dos setores em que eles estão afixados, como as coordenadas e a numeração da área geral. A medida tem custo zero para a Infraero, pois o software é livre e toda a sinalização será feita pela própria empresa. A intenção da Infraero é implantar o sistema em todos os estacionamentos da Rede até o fim do primeiro semestre de 2014.

O usuário que possuir um smartphone com um aplicativo capaz de ler os QR Codes poderá obter as coordenadas exatas e gravar as informações sobre o local onde o carro está estacionado. Estes programas podem ser obtidos de forma gratuita nas lojas de aplicativos das principais marcas de celulares.

A tecnologia QR é utilizada de forma ampla por vários prestadores de serviço, inclusive em aeroportos. Empresas aéreas, por exemplo, disponibilizam a leitura de cartões de embarque por meio de códigos de barra em celulares, e aeroportos como os de Sidney, Melbourne e Brisbane, todos na Austrália, oferecem serviços de entretenimento para os passageiros que podem ser baixados por QR Code para seus celulares.

Para informar o público sobre a novidade, será também iniciada uma campanha de divulgação da facilidade nos aeroportos que a receberem. A princípio, serão produzidos banners e panfletos, que serão dispostos ao longo dos terminais, informando sobre a novidade e orientando sobre como usar os códigos. “A implantação do QR Code para os usuários do estacionamento tem como objetivo oferecer mais uma comodidade aos clientes da Infraero e um diferencial de conforto para o público usuário”, pontuou Claiton Faria Resende, superintendente de Negócios Comerciais da Infraero.

 Convergência Digital - Carreira

Nenhum comentário: