PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Escola de Aeronáutica abre processo seletivo em Taubaté

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA) dá início nesta segunda-feira, 23, ao processo seletivo anual, com a oferta de 70 vagas.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve ter no mínimo 17 anos e ensino médio completo, não possuir diploma de curso superior e pagar uma taxa de R$ 32,00.
O EMCA é uma escola de aviação civil que forma técnicos em manutenção de aeronaves, que divide seu curso, que tem duração de 2 anos (1440h), em dois módulos: básico e especializado. No módulo básico, as disciplinas estudadas formam a base para o desenvolvimento do módulo especializado, incluindo inglês técnico, português e informática.
Já o módulo especializado oferece: habilitação em aviônicos (parte elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave), habilitação em célula (estrutura e sistema hidráulico, sistemas de pressurização, de oxigênio, de degelo, de ar condicionado e contra fogo no motor) e habilitação em grupo
motopropulsor (motores convencionais, hélices e reações).
De 2004 a 2012 a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas formou 337 alunos, destes, 157 prestaram a prova da ANAC e 135 foram aprovados, ou seja, 85% dos ex-alunos.
PORTAL R3

Nenhum comentário: