PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Embraer assume controle de empresa de tráfego aéreo Atech


São Paulo - A Embraer, através de sua subsidiária Embraer Defesa & Segurança, anunciou nesta terça-feira a compra de 50% das ações restantes da Atech Negócios em Tecnologia, companhia que desenvolve produtos para o controle de tráfego aéreo.

Embraer

Em comunicado, a Embraer assinalou que a operação "faz parte da estratégia de aquisições" da companhia e dá continuidade ao processo de aquisição do controle total da Atech, iniciado em abril de 2011 quando comprou 50% das ações dessa empresa tecnológica.

A conclusão do negócio, cujo montante não foi divulgado, "está submetida ao cumprimento de determinadas condições usuais para esse tipo de transação", dispostas pela lei e pelos organismos reguladores, afirma a nota.

"O negócio representa um importante passo na consolidação da Embraer Defesa & Segurança como empresa estratégica do setor e provedora de soluções genuinamente nacionais", afirmou a companhia.

Desde 2011, com a associação das duas empresas, a Embraer ampliou seu pasta de produtos e serviços nas áreas de sistemas, defesa, segurança e controle de tráfego aéreo, que "complementam" a atuação no mercado aeronáutico, explicou o presidente da subsidiária, Luiz Carlos Aguiar.

Para o executivo, a aquisição total permitirá "reforçar o posicionamento internacional" da Atech, que oferece soluções de assessoria, desenvolvimento de inteligência de controle aéreo, instalação e manutenção de equipes e treino de pessoal técnico.
INFO EXAME

Nenhum comentário: