PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Boeing implanta tablets a bordo para técnicos

Através do uso de tablets, técnicos de aviões da companhia aumentaram o nível de produtividade e segurança em suas operações.

Tablets são otimizadores de tempo na Boeing.
A mobilidade não é algo novo para a Boeing, uma vez que a aviação depende inteiramente dela. Mas quase cem anos depois da fundação da companhia, a computação móvel está apenas começando a transformar a fabricação e a manutenção de seus aviões.

Tablets são otimizadores de tempo na Boeing.Por meio do uso de tablets, os técnicos de manufatura que preparam comercialmente e militarmente um avião agora têm acesso imediato à informação através de dispositivos de trabalho, destaca Donald E. Lang, diretor de TI da unidade Boeing Military Aircraft da Boeing Defense Systems. Por meio dos devices, as equipes podem acessar pedidos e rapidamente identificar quais consertos devem ser feitos através do suporte imagens.

Os dispositivos também oferecem benefícios em relação à segurança e produtividade. Quanto menos os técnicos precisarem se deslocar enquanto trabalham em um avião, menor a chance de acidentes. E minimizar a perda de tempo a partir do acesso a informações cruciais significa maior tempo para os técnicos dedicarem a seus trabalhos.  “Você deve tratá-los como cirurgiões”, compara o diretor de TI. “Quando um cirurgião está trabalhando, ele precisa que todos os instrumentos estejam ao alcance.”

No próximo trimestre, Lang planeja começar os testes com uso de dados localizados em tablets para otimizar a produtividade dos técnicos. Considerando o tamanho dos aviões da companhia, ele conta que o grupo está desenvolvendo um aplicativo para disponibilizar relatórios especificamente para onde uma pessoa se encontra localizada dentro de um avião, utilizando coordenadas precisas de GPS.

Atualmente, o time de Lang tem duas filiais usando iPads e também está testando tablets Windows 8. No entanto, ele insiste em falar sobre tablets em geral, e não sobre uma marca específica, de modo que sua equipe prioriza o desenvolvimento de aplicativos móveis que não estejam amarrados a uma plataforma específica. “Nós já vimos muitas mudanças tecnológicas e não queremos voltar à estaca zero”, ele comenta.
A mobilidade pode ser o recurso mais significativo dos dispositivos móveis, mas também é seu maior compromisso em defesa dos negócios.

 O diretor de TI da Boeing afirma que a maior parte da infraestrutura de trabalho que seu grupo criou para adotar os tablets refere-se à certeza de que os dados desaparecem se o aparelho for removido de uma instalação. Durante os testes iniciais, ele conta, que os tempos de voo foram computados om um RFID acoplado aos devices, em vez de sinais GPS – uma vez que o uso do GPS ainda não é tido como seguro.
A recarga também era outro problema. Para manter os tablets operando por dez horas, o time precisou construir uma estação de recarga para trocas de turnos, além de criar um software para gerenciar atualizações necessárias.

Os tablets também permitiram compartilhar apresentações sobre o design de aeronaves de maneira interativa com seus clientes. Lang afirma que a companhia está pesquisando um software para tablets que permita que regras de proteção ao passageiro defina ajustes a modelos de aeronaves como parte do processo de design.
IT WEB

Nenhum comentário: