PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Avião quebra e deixa pista do aeroporto de Teresina interditada

Três voos tiveram atrasos por causa do problema no Petrônio Portela.
Aeronave foi rebocada por um carro e duas viaturas do Corpo de Bombeiros


Avião de pequeno porte quebra e pista do aeroporto de Teresina é interditada (Foto: David Vale)Avião de pequeno porte quebra e pista do aeroporto de Teresina é interditada (Foto: David Vale)

O trem de pouso de um avião de pequeno porte quebrou quando a aeronave tentava aterrissar no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) e a pista foi interditada durante uma hora, o que impossibilitou outros pousos e decolagens. Voos das empresas aéreas Tam, Gol e Azul que deveriam chegar a capital foram direcionados para as cidades de São Luís (MA) e Fortaleza (CE). Novos embarques também foram suspensos.

 "O trem de pouso recolheu encostando a parte dianteira da fuselagem da aeronave na pista de 10 a 15 metros. Era um avião que fazia uma aerofotogrametria ( levantamento aéreo fotográfico) e nele estavam o piloto, o co-piloto e o técnico em fotogrametria. Estão todos bem", diz Wilson Estrela, superintendente da Infraero no Piauí.

 Avião de pequeno porte quebra e pista do aeroporto de Teresina fica interditada (Foto: David Vale) 
Avião de pequeno porte quebra e pista
do aeroporto de Teresina fica


Segundo o geólogo Cássio Guimarães, os passageiros foram avisados por volta das 11h45 que o vôo 1764 da empresa aérea Gol, que vinha de Brasília e tinha previsão de chegada para as 12h30, não seria realizado.
“Sou de São Paulo e estou na capital realizando um trabalho para uma empresa. Vim com um amigo receber outro funcionário que veio nos ajudar, no entanto, o voo que ele chegaria atrasou. O avião foi desviado para São Luís e ainda não temos previsão de quando deve retornar para Teresina”, disse.

Passageiros buscam informações no balcão da Infraero  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Passageiros buscam informações no balcão da Infraero (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
 
Muitos passageiros ficaram esperando o problema ser revolvido e, enquanto isso, filas extensas foram formadas no check in. A ginecologista Simone Madeira que embarcaria para Fortaleza as 12h40min aguardou a decolagem por mais de meia hora. Ela estava preocupada porque faria escala no Aeroporto de Guarulho (SP) de onde seguiria para Alemanha.

 A ginecologista Simone Madeira aguardou a decolagem por mais de meia hora.  (Foto: Gilcilene Araújo/G1) 
A ginecologista Simone Madeira aguardou
a decolagem por mais de meia hora.
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
 
“Estou indo encontrar meu marido na Alemanha, mas vejo que serei prejudicada por falta de resolutividade da Infraero. Falta estrutura neste terminal aéreo e isso é um absurdo. Não há um veículo que possa fazer o reboque deste avião mais rápido?", questiona Simone Madeira.
Uma hora após o incidente, a aeronave só foi retirada da pista com o auxílio de um carro e duas viaturas do Corpo de Bombeiros. Os voos que estavam previstos foram realizados aos poucos. Sobre a chegada das aeronaves que foram destinadas para São Luís e Fortaleza, até às 13h45 não havia previsão de chegada em Teresina.

G1

 

Nenhum comentário: