PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Avião procedente da Venezuela carregava 1,3 tonelada de cocaína

As autoridades francesas apreenderam neste sábado 1.300 quilos de cocaína pura em um avião da Air France procedente da Venezuela que pousou em Paris, informou o ministro francês do Interior, Manuel Valls.
A carga, avaliada em cerca de 200 milhões de euros, foi embarcada em Caracas como bagagem (não identificada) de passageiros, revelaram fontes ligadas à investigação.
Valls destacou que trata-se da maior apreensão de droga já realizada na região de Paris, e que muitas pessoas foram detidas na operação.
"Vários membros da organização criminosa" foram detidos nas últimas 24 horas, disse o ministro, que não precisou o número de prisões.
A investigação durou várias semanas e teve a colaboração das polícias de Espanha, Inglaterra e Holanda. "Este caso ilustra o interesse de uma cooperação internacional mais estreita na luta contra o narcotráfico".
O ministro exibiu à imprensa 30 malas vazias, que foram utilizadas para trazer a droga, durante entrevista coletiva na sede da central de repressão ao tráfico de drogas.
Segundo especialistas, vendida nas ruas a droga renderia cerca de 200 milhões de euros aos traficantes.
Valls saudou o "formidável trabalho da polícia e da Justiça, o que permitiu esta apreensão excepcional".
Desde o início do ano, quatro toneladas de cocaína foram apreendidas na França, destacou Valls.
em.com.br

Nenhum comentário: