PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Avião com 4 pessoas, vindo de Miami, faz pouso de emergência em Manaus


Cargueiro precisou sobrevoar Manaus por 1h20 para queimar combustível.
Aeronave teve problemas no trem de pouso; área do terminal foi isolada.

Avião transportava carga e quatro tripulantes (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Avião transportava carga e quatro tripulantes (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
 
Um avião cargueiro com quatro tripulantes fez um pouso forçado, na manhã desta quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. A aeronave vinha de Miami com destino à capital amazonense e apresentou problemas no trem de pouso.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave tentou fazer o primeiro pouso às 9h15, mas não conseguiu e precisou sobrevoar a capital por mais de uma hora para queimar combustível e tornar o voo de emergência menos arriscado. Às 10h38, o avião pousou no Eduardo Gomes.

Devido ao problema, o aeroporto acionou o plano de emergência, isolando uma parte da pista para o pouso. O Corpo de Bombeiros também entrou em alerta para risco de incêndio no terminal.
Todos os tripulantes passam bem. Não há informações sobre a carga transportada pelo voo. A pista de decolagem continuou operando normalmente e não foram registrados atrasos de voos.
G1

 

Nenhum comentário: