PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aplicativo do iPhone leva motoristas à pista de aeroporto no Alasca



Ao menos dois automóveis foram parar no meio da pista de um aeroporto do Alasca depois de receberem instruções equivocadas de seu iPhone, informaram autoridades aeroportuárias da área.


"Tivemos duas incursões nas pistas, no dia 6 e no dia 20 de setembro", disse à AFP Angie Spear, diretora de Marketing e de Comunicação do aeroporto internacional de Fairbanks, que fica no centro do Alasca.

"Em ambos os casos, as pessoas envolvidas explicaram que haviam seguido as instruções dadas por seu iPhone para chegar ao aeroporto", acrescentou, esclarecendo que as incursões inesperadas não causaram acidentes.

Segundo Angie Spear, o aplicativo de mapas do iPhone 5 fez os motoristas circularem pela zona reservada aos aviões privados, separada do terminal comercial por uma pista de decolagem.

O aplicativo "não lhes dizia especificamente que atravessaram a pista (de decolagem), mas conduzia à pista de trânsito vizinha. De lá, a pessoa podia ver o prédio (do terminal) e atravessava a pista de decolagem" para chegar ao destino, continuou Spear.

Dezenas de painéis e sinais luminosos informam os usuários do aeroporto da proibição de circular nas pistas, "mas as pessoas estavam tão concentradas em seus telefones que, em vez de parar, acreditavam mais em seus aparelhos do que nos painéis" indicativos, lamentou Spear.

O aeroporto advertiu a Apple do erro em 6 de setembro, mas, de acordo com Spear, a empresa esperou até esta quarta-feira - 20 dias depois - para agir, simplesmente eliminando as instruções para chegar ao aeroporto.

"Até o momento, não corrigiram. O aplicativo diz apenas que as informações não estão disponíveis".
Ao ser contactada pela AFP nesta quarta-feira, a Apple não se manifestou.
EM.COM.BR

Nenhum comentário: