PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Airbus anuncia série de A330 mais leve e econômica






A Airbus anunciou hoje, durante o Aviation Expo China, em Pequim, o lançamento da nova série de A330-300, mais leve e indicada para operar em destinos domésticos e regionais. Para a montadora, a China será um dos mercados mais importantes para o novo modelo, por conta do tráfego crescente.

“A variação mais leve do A330-300 é uma solução da Airbus para mercados com grande concentração populacional, de tráfego aéreo e de rápido crescimento. É uma aeronave que traz confiança para os operadores, mesmo em espaço aéreo limitado”, disse o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Bregier.

O anúncio na China, segundo o presidente da montadora, não foi casual. “Apresentamos hoje a aeronave porque entendemos que há grande demanda para este tipo de equipamento, que pode conectar mega-cidades como Pequim, Xangai, Chengdu e Guangzhou.”

COMPARAÇÃO
De acordo com a companhia, o novo A330-300 terá capacidade para transportar até 400 passageiros – dependendo da configuração da aeronave –, tem o consumo de combustível 15% menor do que o modelo vigente no mercado, além de disponibilizar do mesmo tipo de tecnologia dos modelos A350 XWB e A380 – tais como novas funcionalidades na cabine do piloto, poltronas mais finas, wi-fi, entretenimento a bordo em HD e iluminação diversificada.


PANROTAS

Nenhum comentário: