PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

UE aprova aliança transatlântica entre Lufthansa, United e Air Canada


BRUXELAS, 23 Mai (Reuters) - A Lufthansa, a United Airlines, a Continental e a Air Canada receberam a aprovação dos reguladores antitruste da União Europeia, nesta quinta-feira, para uma aliança transatlântica, depois de concordarem em desistir de faixas de horários de pouso e decolagem (slots) nos aeroportos de Frankfurt e Nova York.

Os pactos para preços, capacidade e compartilhamento de receitas das quatro companhias aéreas desencadearam uma investigação pelos órgãos reguladores da Comissão Europeia há quatro anos, devido a preocupações de que poderiam resultar em preços mais elevados para os passageiros premium.
As companhias ofereceram concessões no ano passado, inclusive permitindo concorrentes de venderem passagens na rota Frankfurt-Nova York, e lhes dando acesso ao seu tráfego de conexões.

"Esta decisão é mais um marco em nosso esforço para criar condições de concorrência equitativas nos mercados de aviação transatlântica, seguindo a nossa decisão sobre (a aliança) oneworld em 2010", afirmou o comissário de competição, Joaquin Almunia, em comunicado.

A Reuters informou em fevereiro que os reguladores da UE aceitariam as propostas das companhias aéreas, sem a constatação da infração nem multas, que poderiam chegar até 10 por cento das receitas das empresas que violassem os regulamentos.

A United adquiriu a Continental Airlines, em 2010, para formar a maior companhia aérea do mundo. As companhias fazem parte da Star Alliance, o maior grupo de marketing de companhias aéreas, com 27 membros.

R7

Nenhum comentário: