PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 21 de maio de 2013

TAM também demite comissário após Latino entrar na cabine de avião

A entrada do cantor Latino na cabine de comando de um avião da TAM fez mais uma vítima: a companhia demitiu também o comissário-chefe do voo. Comandante e copiloto já haviam sido demitidos.

Latino se sentou na poltrona do comandante do avião em um voo entre Recife e Rio, em 28 de abril. Depois, postou no Instagram, rede social de imagens, fotos da visita, em que usa o fone de ouvido destinado aos pilotos e aparentemente encosta nas manetes de potência, o acelerador do avião.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe a entrada de passageiros na cabine de comando durante o voo; a agência abriu procedimento que pode resultar em multa para a TAM e para os pilotos. A Folha revelou o episódio na última quinta-feira (9).

Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da TV Record, Latino disse que foi o comandante quem o convidou a visitar a cabine. E disse ter errado ao publicar a foto na internet.

Na hierarquia de um voo, o comandante é o responsável pelas decisões a bordo. Mas, segundo a Folha apurou, a TAM avaliou que o copiloto e o comissário-chefe erraram ao não ter alertado nem tentado impedir o comandante sobre a infração –proibida tanto pela companhia quanto pela Anac– que é permitir a entrada de um passageiro na cabine durante o voo. Daí a demissão deles.
FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: