PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ministério do Trabalho discute fusão Azul/Trip

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (02/05), em Brasília, uma mesa de negociação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre sindicatos de trabalhadores e representantes da Azul/Trip.
Na pauta da reunião estava os reflexos da fusão das duas empresas na remuneração, direitos e benefícios dos trabalhadores.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), questionou além do aspecto salarial, as preocupações geradas por inúmeras denúncias recebidas pela entidade quanto ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

O Presidente do SNA, Cmte. Gelson Fochessato, alertou aos representantes da empresa sobre a necessidade de corrigir problemas no pagamento da cesta básica dos tripulantes quando estes retornam das férias ou recebem o 13º salário, diferenças quanto a mudança de Km para hora, o não oferecimento de refeições quentes ou de nenhuma alimentação aos tripulantes extras em serviço.

Na opinião dos dirigentes, a reunião foi positiva visto que a companhia se comprometeu com algumas garantias como a não redução das remunerações, a estabilidade no emprego por um ano e a ampliação de benefícios como o seguro saúde.

Os trabalhadores aeroviários mantiveram uma posição contra a redução salarial, assim, não foi estabelecido um acordo, mas foram agendados novos encontros, no dia 06 na sede da empresa em São Paulo e no dia 13 acontecerá uma nova rodada de negociações em Brasília.
SNA

Nenhum comentário: