PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Latino confirma que foto em avião foi tirada durante o voo

Cantor pediu desculpas ao reconhecer que fez algo proibido em todo o mundo.

Nesta semana, o cantor Latino postou diversas fotos em uma rede social dentro de uma cabine de um avião. Ele confirmou que o avião estava em pleno voo e pediu desculpas ao reconhecer que fez algo proibido.

Nas fotos publicadas pelo cantor na internet, Latino aparece sentado na cabine de comando de um avião comercial, com capacidade para 180 passageiros, em um voo entre Recife e Rio de Janeiro.
Na legenda das fotos, Latino escreveu: "foi assim a minha primeira experiência ontem, como copiloto!!". O cantor disse que “só queria sentar e tirar uma foto, pra brincar com meus amigos, colocar nas redes sociais”.


Ele contou que não sabia que a brincadeira é uma violação às regras da aviação internacional. Segundo especialistas, as normas de segurança foram desrespeitadas e o comandante daquele voo jamais devia permitir que um passageiro acessasse a cabine.

Apesar de ter escrito na internet que estava de copiloto, Latino se sentou no banco da esquerda, ou seja, no lugar do comandante, e até chegou a colocar o fone de comunicação dos pilotos.
Inicialmente, a assessoria de Latino disse que as fotos foram feitas com o avião em solo, mas detalhes das imagens revelam uma situação diferente. Em uma das imagens, o cantor parece estar com a mão em uma alavanca de aceleração do avião.

Latino disse que estava assustado com as turbulências, e o piloto — que por coincidência — é amigo dele fez o convite. O cantor afirmou que a ideia de tirar as fotos foi dele e que o piloto até tentou impedir. E garantiu que não acionou nenhum comando do avião e que o voo estava no piloto automático.


Riscos
Especialistas afirmam que pode ocorrer uma emergência no exato momento em que o passageiro está na cabine do piloto. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou em nota que "iniciou processo de apuração do fato" e "vai adotar medidas cabíveis caso sejam constatadas irregularidades".
A agência declarou ainda que o piloto pode ser multado em até R$ 5.000 e a companhia aérea, em até R$ 20 mil. A TAM, companhia aérea responsável pelo avião, declarou em nota que "as devidas ações disciplinares e de prevenção para que ocorrências similares não voltem a acontecer foram tomadas".
Além disso, a empresa afirma ainda que "veta o ingresso de pessoas não autorizadas à cabine de comando durante o voo e que considera falta grave o desrespeito a essa norma", mas não informa se o piloto e o copiloto foram demitidos. Já Latino disse que os dois foram desligados da empresa.
r7

Nenhum comentário: