PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Efromovich quer que Avianca Brasil seja a melhor companhia aérea do país

Bogotá, 28 mai (EFE).- O empresário Germán Efromovich, presidente do grupo Synergy, controlador da companhia aérea colombiana Avianca, afirmou nesta terça-feira que existe um "plano de crescimento ordenado e sustentado" no Brasil para transformá-la na melhor empresa aérea desse país.

 "A Avianca Brasil foi a empresa que mais cresceu no ano passado no Brasil, terminando com resultados operacionais positivos, ao contrário das outras companhias do mercado", disse Efromovich em entrevista coletiva em Bogotá, na qual apresentou a nova imagem da companhia e a unificação de suas marcas. Efromovich citou dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo os quais a participação da Avianca Brasil no mercado de voos internos, dominado por TAM e Gol, foi de 7,15% em março, último número disponível.

"No Brasil, o maior problema é a infraestrutura, algo que necessitamos para melhorar e poder crescer", disse Efromovich.

O empresário explicou, no entanto, que o Governo de Dilma Rousseff tem vários projetos para fomentar os voos regionais, aumentar o número de aeroportos e descentralizar as operações aéreas, atualmente concentradas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Segundo o empresário, a Avianca Brasil não tem uma fração de mercado estipulada em seu plano de negócio porque o objetivo da companhia é oferecer o melhor serviço para seus passageiros. "Na Avianca, não temos a pretensão de sermos os maiores, mas sim de sermos os melhores.

Fomos escolhidos como a melhor empresa aérea do Brasil em 2012 e queremos continuar melhorando e merecendo esse reconhecimento", expressou. O presidente assinalou que a companhia está estudando a possibilidade de unir no futuro os programas de fidelidade Life Miles, do grupo Avianca, e Amigo, da Avianca Brasil, para oferecer a seus usuários no Brasil as vantagens e benefícios do resto do conglomerado. Efromovich disse que em dezembro de 2004, quando a Corte do Distrito Sul de Nova York adjudicou ao Grupo Synergy o controle da Avianca, que acabava de sair da quebra, se propondo a fazer da companhia da melhor da América Latina em um prazo de dez anos e conseguindo o feito antes do previsto.

 "A Avianca era uma companhia que estava agonizando, com aproximadamente 5 mil colaboradores que somente viam uma luz no final do túnel, mas era a luz de uma locomotiva que vinha no sentido contrário", disse Efromovich para explicar o estado no qual a empresa estava. Menos de dez anos depois, a Avianca se transformou em um dos grandes grupos de transporte aéreo de passageiros e de carga do continente, com 18 mil trabalhadores e expandiu sua presença a outros países como o Brasil, o grande mercado regional.

 O grupo Avianca opera mais de 5.100 voos semanais para mais de 100 destinos de 25 países da América e Europa, uma oferta que é ampliada a 21.900 voos diários por meio das associadas ao Star Alliance, programa do qual a companhia faz parte, segundo o presidente de Avianca Holdings, Fabio Villegas Ramírez. EFE joc/ff (foto)

R7

Nenhum comentário: