PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 26 de maio de 2013

Avaria retém avião da TAP em Moscovo


Uma avaria técnica retém desde sexta-feira um avião da TAP no aeroporto da capital russa, Moscovo, havendo queixas de passageiros de abandono e falta de informação.
O aparelho, que faz a ligação entre Moscovo e Lisboa, deveria ter levantado voo às 05:50 horas locais (02:50 horas em Lisboa) de sexta-feira, mas continua na manhã deste sábado imobilizado no Aeroporto Domodedovo.

Contactada pela Lusa, uma fonte da TAP reconheceu que o atraso se deve a uma falha técnica e sublinhou que o aparelho só levantará voo quando existirem todas as condições de segurança.

“Já estávamos sentados no avião quando o comandante anunciou que teríamos de abandonar o aparelho, porque era necessário encher dois pneus. A partir daí, nem o avião voou mais, nem recebemos explicações claras”, declarou à Lusa um dos passageiros, o empresário Paulo Duarte.

“Depois foram adiando a partida, alegando outras razões: que os pilotos tinham queimado o tempo de voo e precisavam de descansar e, mais tarde, a TAP disse que se tratava de um problema no trem de aterragem”, acrescentou.

Ao fim da tarde de sexta-feira, os passageiros do voo foram transportados para hotéis de Moscovo, onde passaram a noite, tendo-lhes sido dito que o avião partiria às 05h00 (02h00 em Lisboa) deste sábado, mas tal acabou por não acontecer.

Segundo Paulo Duarte, “o avião está lotado e as pessoas estão indignadas por falta de informação e de apoio por parte dos funcionários” da transportadora.

A fonte da TAP referiu que a companhia aérea está a “fazer tudo para resolver rapidamente o problema”.

“Compreendemos a impaciência dos passageiros, mas é nosso objetivo garantir a total segurança do voo. O que não podemos é estar a explicar aos passageiros se a avaria técnica é aqui ou ali, se partiu uma peça ou caiu um parafuso”, acrescentou.


Nenhum comentário: