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terça-feira, 9 de abril de 2013

A AVIAÇÃO CIVIL E A INFRAESTRUTURA AEROPARTIDÁRIA


A infraestrutura aeroportuária, ainda que só tenha olhos para o conforto dos passageiros, dos parentes, amigos e fâ clubes que vêm despedir-se daqueles que viajam, por trás dos tapumes, escondem uma situação de doença crônica, que é facilmente desvendada pela mídia em suas manchetes: 
 
CAI TETO DO NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS; AEROPORTO DE SALVADOR É INVADIDO POR ENXURRADA; GOTEIRAS NO AEROPORTO DE BRASÍLIA; AEROPORTO DE VITÓRIA SOFRE NOVA DERROTA; NOVO AEROPORTO DE GOIÂNIA SE DETERIORA NO MEIO DO MATO; AEROPORTO DE CONGONHAS PERDE 300 METROS DE PISTA DEVIDO DESRESPEITO À ZONA DE PROTEÇÃO DE AERÓDROMO; ...e muito mais. 
 
Lutaram tanto pela desmilitarização da Aviação Civil para então politizá-la. É isso que estavam querendo? É esse modelo de clube dominado por partidos políticos que pretende melhorar o transporte aéreo no Brasil? Uma coisa ninguém pode negar, ainda que eu seja a favor de uma condição totalmente civil na aviação, se os militares tivessem à sua disposição a verba que já foi despejada no setor nos últimos anos, certamente estaríamos entre os países com os maiores e mais operacionais aeroportos do mundo. Digo também que, se quisermos correr atrás do prejuízo, temos agora que DESPOLITIZAR a Aviação Civil Brasileira, entregando-a em mãos tecnicamente habilitadas, de grandes valores "apartidários" espalhados pelo País e repatriar outros tantos que tiveram seu valor reconhecido no exterior.
 
É preciso pensar sim em investimentos de longo prazo, mas não é admissível que se use essa desculpa para abandonar a atual estrutura de base, ou tratá-la com pouco caso, pois em aviação, um minuto é muito tempo, um ano é uma eternidade.
Celso BigDog

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