PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ryanair faz novos acordos de trabalho com pessoal de cabine e pilotos

A companhia aérea irlandesa alcançou novos acordos colectivos de trabalho com o pessoal de cabine e pilotos que prevêem aumentos das remunerações.
A transportadora aérea “low cost” irlandesa anunciou um novo acordo colectivo de trabalho com o pessoal de cabine e com os pilotos que se encontravam no fim do anterior regime.

Todos os tripulantes de todas as bases da Ryanair votaram o acordo com duração prevista de quatro anos e que entrará em vigor a 1 de Abril deste ano.

Com este entendimento, a companhia garante um aumento de 10% da remuneração média, nos próximos quatro anos, aumentos para todos os grupos de pessoal de cabine, incluindo supervisores e “juniores”. Ficou ainda assente que se manterão os turnos que permitem que os tripulantes estejam todas as noites em casa.

As negociações com os pilotos conduziram a um acordo de cinco anos, que abrange apenas os contratos que cessam em Abril deste ano.

O novo acordo garante aos pilotos das bases de Alicante, Bristol, Cork, Luton, Shannon e East Midlands aumentos das remunerações até 10% nos próximos cinco anos e também das pensões e subsídios. Ficam também assegurados turnos de cinco dias a que se seguem quatro dias de descanso.

As negociações entre a empresa e as outras bases onde opera manter-se-ão. Porém, os pilotos de Manchester e Valência conseguiram já condições semelhantes às dos seus pares, relativamente aos turnos de trabalho. Isto, embora não tenha cessado ainda o seu anterior acordo colectivo de trabalho.
JORNAL DE NEGÓCIOS

Nenhum comentário: