PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 26 de março de 2013

Boeing planeja voo de 2 horas com avião 787 para checar sistemas

WASHINGTON, 25 Mar (Reuters) - A Boeing planeja um voo de duas horas de uma empresa aérea que detenha uma aeronave do modelo 787 nesta segunda-feira, que será seguido de testes nos próximos dias de certificação durante voo e no solo das mudanças propostas para a bateria de íon-lítium do jato.
O voo desta segunda será usado para validar todos os sistemas na aeronave e ver se estão funcionando como previsto, disse o porta-voz da Boeing Marc Birtel. O 787 teve os voos suspensos desde meados de janeiro após falhas na bateria em dois aviões diferentes.
Após os dados do voo serem analisados, a Boeing irá preparar uma demonstração em solo e de voo com o objetivo de certificar as mudanças propostas para o sistema de baterias, um importante passo para conseguir a permissão da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) para que o avião volte a voar comercialmente.
"O plano é conduzir uma demonstração de voo. Esse voo irá mostrar que o novo sistema de bateria tem performance como a desejada durante as condições de voo", disse Birtel, em um comunicado.
Separadamente, o Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) disse que irá realizar um fórum de dois dias em 11 e 12 de abril para examinar o design e o desempenho das baterias de íon-lítium no transporte, uma revisão desencadeada pelas falhas nos dois aviões 787 em janeiro.
(Por Andrea Shalal-Esa)
REUTERS BRASIL

Nenhum comentário: