PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 22 de março de 2013

Avião faz pouso de emergência em Confins



Um avião da Companhia Aérea Azul teve problemas mecânicos e precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobilizando equipes de socorro, na tarde dessa quinta-feira. De acordo com fontes ligadas à operação do terminal, o voo 5084 veio do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com pouso marcado para as 13h20 na Grande BH. No meio do trajeto, um dos dois motores teria parado, obrigando o piloto a voar com um só motor até o destino. A empresa aérea não informou quantos passageiros estavam a bordo, mas o modelo Embraer A190 costuma transportar entre 70 e 90 pessoas. Depois de passar por Minas, a aeronave seguiria para Vitória.

“Não houve maiores problemas. O avião pousou bem, sem ferir ninguém. O estresse maior foi pelo fato de os passageiros terem notado que a aeronave apresentava problemas enquanto os levava, o que fica ainda mais dramático depois que veem a pista cheia de bombeiros e paramédicos, mobilizados nesse tipo de emergência”, disse uma dessas fontes, que não tem autorização para se identificar, mas estava no local no momento do pouso.

Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou apenas que a aeronave que fez o voo 5084 “apresentou problemas técnicos e está em manutenção. Em decorrência disso, o voo 5048, de Confins para Vitória, foi cancelado”. A empresa não confirmou se o problema técnico seria mesmo a perda de um motor em pleno voo. Segundo o texto, os clientes da rota cancelada foram reacomodados em outros voos da companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes, porém ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, finaliza o comunicado.
EM.COM.BR

Nenhum comentário: