PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cinegrafista amador registra incêndio após queda de avião em Jundiaí, SP.

Piloto e o copiloto da aeronave morreram no local.
“Encontrei o avião em chamas e comecei a gravar”, diz motoboy.


“Nunca tinha visto algo assim”. É desta forma que o   O Motoboy Luiz Gustavo de Oliveira Lima, 22 anos, define o acidente do avião bimotor que caiu em Jundiaí (SP) na tarde desta sexta-feira (20), em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani, próximo à avenida Antônio Pincinato. O piloto e o copiloto da aeronave morreram.
Enquanto voltava de Cabreúva (SP), o motoboy percebeu algo errado no aeroporto. “Notei de longe a fumaça e, por isso, resolvi ir até lá. Encontrei o avião em chamas e comecei a gravar”, esclarece Luiz Gustavo. O vídeo registrou o momento em que as chamas atingiram o tanque de combustível.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas. O motoboy se diz acostumado com acidentes fatais. “Nunca vi a queda de um avião, mas, como estou sempre na estrada, já tenho como hábito registrar os acidentes”, conta Luiz Gustavo, que lamenta pelas vidas das vítimas
Reforço
Além dos bombeiros, as Polícias Militar e Civil, Samu e ambulâncias municipais foram acionadas pelo plano de emergência do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, de onde a aeronave decolou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí informou que membros das Forças Armadas também deverão comparecer no local do acidente. Um inquérito será instaurado para apurar o ocorrido.

FONTE: G1

Avião com 127 a bordo cai ao pousar no Paquistão


Aeronave da Bhoja Airline viajava de Karachi para a capital paquistanesa, Islamabad; não há sobreviventes



Um avião com 127 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira ao tentar pousar no Aeroporto Internacional de Islamabad, capital do Paquistão. Autoridades do país disseram acreditar que todos os passageiros e tripulantes tenham morrido.


FONTE: IG.
Foto: AFP Equipes de resgate trabalham em local de acidente de avião em Rawalpindi, no Paquistão O Boeing 737-200 da Bhoja Air viajava de Karachi para Islamabad, quando caiu próximo ao complexo residencial Baria Town, em Rawalpindi. De acordo com o ministro da Defesa, Chaudhry Ahmed Mukhar, não está claro se houve vítimas em terra, mas acredita-se que a queda aconteceu em uma área rural.
Nos aeroportos de Karachi e Islamabad, parentes buscavam informações, chorando. "O irmão da minha mulher estava nesse voo", disse Naveed Khan, no local de embarque. "Estamos rezando pelas almas de todos, o que mais podemos fazer?"