PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 9 de dezembro de 2012

British processa sindicato por prejuízos na Espanha



A British Airways quer receber indenização do sindicato de pilotos de avião espanhóis, o Sepla, porque afirma ter sofrido prejuízos com uma série de greves na Espanha.

A empresa aérea entrou com processo judicial contra o sindicato porque, segundo argumenta, as greves organizadas pelo Sepla tiveram impacto negativo nas operações conjuntas que possui com a Iberia, da Espanha.

A International Airlines Group (IAG), controladora da British Airways e da Iberia, também está envolvida em ações legais contra o Sepla, mas negou que a medida tenha por intenção pressionar o sindicato a concordar com uma ampla reestruturação da Iberia.

Justo Peral, principal representante do Sepla na Iberia, nega que o sindicato tenha prejudicado a British Airways.

Ele reagiu ao processo dizendo que o sindicato não negociará com a diretoria a proposta de reestruturação da Iberia, que foi anunciada neste mês e inclui o corte de 4,5 mil empregos - 22% do quadro de funcionários.

A situação coloca em evidência os ânimos cada vez mais acirrados na Iberia. Sindicatos representando a tripulação e funcionários em terra ameaçam realizar seis dias de greves a partir de 14 de dezembro, em protesto contra o plano de reestruturação.

O Sepla não pode participar de paralisações em consequência de um processo de arbitragem convocado pelo governo, que pôs fim em abril à série anterior de greves.

Essas greves, com paralisações em 18 dias, começaram em dezembro passado e foram organizadas depois de a Iberia anunciar seu planejamento para a Iberia Express, uma aérea de baixo custo.

A Iberia vem sofrendo com a concorrência de companhias de baixo custo, como a irlandesa Ryanair. A Iberia Express supostamente é uma resposta a esse movimento. Os pilotos da Iberia Express recebem menos do que os da Iberia, o que originou as greves.

A British Airways que receber indenização porque possui operações conjuntas com a Iberia em serviços para passageiros entre Londres e Madri. A empresa britânica sustenta que essa operação foi prejudicada pelas greves. Também afirma que as paralisações prejudicaram outra operação conjunta, dela com a Iberia e a American Airlines, que presta serviços a passageiros entre a Europa e os Estados Unidos.

"A IAG busca uma declaração de que seus direitos na União Europeia foram violados e a British Airways busca indenização porque as greves afetaram suas operações, causando prejuízo financeiro", informou a holding.

IAG e British Airways devem sustentar que as greves foram desproporcionais e não justificadas, porque os pilotos da Iberia não tiveram sua remuneração modificada após a criação da Iberia Express, em março. A Iberia não entrou com ação separada por indenização contra a Sepla.




Fonte: Valor Econômico

Um comentário:

Anônimo disse...

We are a group of volunteers and starting a new scheme in
our community. Your site provided us with valuable information
to work on. You have done a formidable job and our entire
community will be grateful to you.

Review my homepage assfucked.org