PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 20 de outubro de 2012

Aeroporto de Cumbica terá hotel para passageiros em conexão



Foto: Enos Moura Filho
Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A, nova administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, acaba de divulgar que deverá implantar um novo terminal voltado especificamente para voos internacionais.
O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, como a implantação de um hotel e centro de compras que deverão ser finalizados antes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo a Concesionária, que passou a administrar o aeroporto de Guarulhos desde o (dia 15 de agosto) e esta concessão durará 20 anos, os investimentos até 2014, deverão ser de R$ 2 milhões.
Isto deverá incluir a construção do terminal 3 com capacidade para receber 12 milhões de passageiros/ano; um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas; maior pátio para aeronaves com 36 novas posições; saídas rápidas de pista de pouso e decolagens; 22 novas pontes de embarque; melhorias na sinalização, segurança, iluminação e limpeza.
Com a construção do novo terminal 3, os passageiros deverão contar com um atendimento automático, fazendo sozinhos o check-in e o despacho das malas. O Terminal 4, que começou a operar neste ano, com a Wej Jet, será responsável por absorver os grandes eventos e como ele é distante dos demais, a Concessionária pretende facilitar o acesso a esse terminal.
O consórcio que venceu o leilão de concesão do Aeroporto André Franco Montoro, em Cumbica (SP) é formado pelo grupo Invepar, pela operadora sul-africana ACSA e pela Infraero. Para a assinatura do Contrato de Concessão foi formada a Sociedade de Propósito Específico, que deu origem à concessionária, tendo o grupo Invepar e a ACSA 51% das ações, e a Infraero, 49%.
Fonte: www.revistahoteis.com.br

Nenhum comentário: