PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Azul e Trip pedem autorização para compartilhamento de voos

Aviões da Azul
Azul e Trip pedem autorização da Anac para compartilhar voos


São Paulo – As companhias aéreas Azul e Trip solicitaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para compartilhamento de voos. Segundo nota divulgada pelas empresas, se aprovada, juntas, elas voarão para cerca de 100 destinos e terão 800 voos diários.

A Azul será a companhia responsável pela comercialização dos trechos das duas empresas. Já a Trip venderá normalmente seus voos.
“Todos só têm a ganhar com esse acordo, principalmente os clientes, que contarão com uma ampla malha de voos”, afirma David Neeleman, fundador e presidente do conselho da Azul, em nota.
Segundo as companhias, a iniciativa visa favorecer passageiros e agentes de viagens. Os clientes poderão fazer um único check-in e despachar de uma vez a bagagem para o destino final da viagem.
“A operação encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo”, disse José Mario Caprioli, presidente-executivo da Trip, também por meio de comunicado.
O compartilhamento de voos é mais etapa a ser cumprida e que consolida a fusão das operações das duas empresas anunciada em maio deste ano
EXAME

Nenhum comentário: