PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Avião faz pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia




Avião faz pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia
Aeronave ficou com as rodas para o ar, na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia (Foto: Humberta Carvalho/G1)

Segundo Corpo de Bombeiros, piloto e copiloto ficaram levemente feridos.
Monomotor parou com as rodas viradas para o ar e teve a frente destruída.

Um avião monomotor modelo Cesnna - 150 prefixo PR-LTB fez um pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Goiá, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: o piloto e o copiloto. A aeronove parou com as rodas para o ar e ficou com a frente completamente destruída.

Segundo o diretor de Operações do Aeroclube de Goiânia, de onde a aeronave saiu, o voo era experimental e ainda não se sabe o que pode ter provocado o pouso forçado: "Vários motivos podem levar a um pouso assim, desde um piloto passando mal até um passarinho. Os dois são experientes em voos. Vamos averiguar se houve uma pane", relatou. Segundo ele, o monomotor só tombou no chão porque havia um barranco e fios de eletricidade no local: "Se não tivesse, o pouso teria sido normal", diz o diretor.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao G1 que não houve nenhum tipo de explosão durante o pouso, realizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital. Até as 10h40, um caminhão de combate a incêndio estava monitorando o local e uma equipe do Corpo de Bombeiros fazia o resgate.

"O piloto foi muito bom, o pouso só não teve êxito porque bateu no barranco", avalia o bombeiro Carlos Vander de Andrade.

De acordo com a corporação, piloto e copiloto estão conscientes e tiveram apenas ferimentos leves. Um foi encaminhado para Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes e o outro levado para o Hospital da Unimed, na capital. O G1 está tentando contado com as duas unidades, mas até a publicação desta reportagem os telefones não atenderam. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Assista ao vídeo no Portal G1


MIDIACON

Nenhum comentário: