PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de junho de 2012

Empresa lança protótipo de avião familiar com preço popular


O protótipo de um avião familiar chamado Synergy pode ser um dos primeiros passos para o sonho de um aeroplano popular. O projeto pretende tornar as viagens aéreas mais simples, baratas, rápidas e bem mais confortáveis do que voar em aviões comerciais.
O Synergy é um projeto de avião familiar barato, simples e rápido (Foto: Divulgação)O Synergy é um projeto de avião familiar barato, simples e rápido (Foto: Divulgação)
O Synergy não possuirá asas comuns, mas sim em forma de quadrados inclinados que, de acordo com seus projetistas, reduzem dramaticamente a resistência do ar. Este formato de asa teria influência direta na economia e no alcance da aeronave, permitindo que o avião gaste dez vezes menos combustível que um pequeno jato.
O modelo em escala de 1/4 já foi construído e testado, demonstrando a viabilidade do projeto. Mas para a aeronave em tamanho real foram necessários mais tempo e dinheiro, que teve de ser arrecadado através do site Kickstarter, reconhecido por angariar verba para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias.
O Synergy é desenhado para servir a uma família (Foto: Divulgação)O Synergy é desenhado para servir a uma família (Foto: Divulgação)
John McGinnis, idealizador e líder do projeto, é realista sobre o alcance da ideia de levar a popularização do transporte aéreo a um novo nível. Ele não espera ter o avião que projetou em todas as rodovias no próximo ano, mas o Synergy tem ganhado força de seus entusiastas ao redor do mundo. Prova disso é o fato de o projeto ter arrecadado mais do que o pedido como auxílio financeiro.
Apesar de ainda não estar pronto, o modelo em 1/4 do Synergy mostrou a viabilidade do projeto (Foto: Divulgação)Apesar de ainda não estar pronto, o modelo em 1/4 do Synergy mostrou a viabilidade do projeto (Foto: Divulgação)
Via Gajitz

TECHTUDO

Nenhum comentário: