PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 12 de junho de 2012

Congonhas abre para pouso após neblina; Cumbica tem voo desviado




O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, abriu para pousos às 8h35 desta terça-feira após ficar com a operação suspensa devido à forte neblina que atingiu parte da região metropolitana. Ao menos um voo foi alterado para Campinas (93 km de SP).
As decolagens em Congonhas ocorrem normalmente desde a abertura do aeroporto, às 6h, apesar de ainda necessitar do auxílio de instrumentos, segundo a Infraero (estatal que administra o aeroporto).



Imagem da avenida Paulista, no centro de SP, às 4h21; forte nevoeiro cobriu a cidade na madrugada
Imagem da avenida Paulista, no centro de São Paulo, às 4h21; forte nevoeiro cobriu a cidade na madrugada
Já em Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), tanto pousos quanto decolagens ocorriam normalmente, mas também com a ajuda de instrumentos. Apesar disso, quatro voos que deveriam pousar no aeroporto foram desviados por opção dos pilotos.
Um dos voos alternados vinha de Lima, no Peru, e foi para Campinas (93 km de SP). Já o outro vinha de Paris, na na França, e foi desviado para o Galeão, no Rio. Os outros dois eram nacionais e foram encaminhados para Ribeirão Preto (313 km de SP).
ESTRADAS
A neblina prejudicou também a visibilidade em algumas das principais estradas de São Paulo. Na Anchieta, que liga a capital paulista ao litoral do Estado, ocorreu operação comboio no sentido litoral até por volta das 8h40.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a neblina prejudicou a visibilidade ainda na Raposo Tavares, na região de Cotia (Grande SP), além da Mogi-Bertioga, Rio-Santos e Osvaldo Cruz.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: