PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acidentes aéreos em Mato Grosso aumentaram 20%, aponta Anac


A Agência Nacional de Aviação Civil aponta que, de janeiro a dezembro do ano passado, foram registrados pelo menos 12 acidentes aéreos em Mato Grosso. O aumento é de 20% em relação ao ano anterior, quando houve 10.
Acidentes envolvendo ato ilícito, com aeronaves experimentais ou de matrícula estrangeira e, também, de operações de segurança pública não estão inclusos no relatório da Anac. A maioria das ocorrências registradas no espaço aéreo mato-grossense envolve aviões de pequeno porte e ocorreram principalmente por perda de controle de voo, falha de motor e pouso em local não previsto.
Algumas das ocorrências foram identificadas em Campo Verde, Santo Antônio do Leverger, Itiquira, Aripuanã, Paranatinga, Sapezal, Diamantino, Cáceres e Cuiabá. Em todo o país, a agência registrou 146 ocorrências, incluindo tanto aviões quanto helicópteros.
Na região Norte, o último acidente foi em abril, em uma fazenda em Sorriso. Uma aeronave agrícola acabou caindo e o piloto Antonio Germano da Silva morreu.

só notícias

Nenhum comentário: