PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de março de 2012

Iberia busca sobrevivência com aérea de baixo custo

Iberia

A Iberia Express, com classes executiva e turística e quatro opções de preços a partir de 25 euros cada, vai começar a voar em 25 de março de Madri a Majorca, Alicante, Málaga e Sevilha.


Madri - A Iberia lançou nesta sexta-feira uma companhia aérea de baixo custo, a Iberia Express, desafiando oposição de sindicalistas enquanto busca sobrevivência comercial e financeira.


As companhias aéreas europeias estão enfrentando dificuldades com preços de combustíveis em alta, fraca demanda de consumidores por causa da crise de dívida da zona do euro e peso de novos tributos sobre viagens aéreas, além de ferrenha competição de empresas de baixo custo, como a Ryanair.

No ano passado, a Ryanair superou a Iberia, parte da International Airlines Group (IAG), como companhia aérea líder da Espanha em número de passageiros. Quase metade de todos os voos na Espanha é de baixo custo, o que torna difícil para a Iberia gerar receita com seu modelo tradicional de negócios.

"O que não era lucrativo se torna lucrativo a partir de hoje", disse o presidente-executivo da Iberia, Rafael Sanchez-Lozano, a jornalistas.

A Iberia Express, com classes executiva e turística e quatro opções de preços a partir de 25 euros cada perna, vai começar a voar em 25 de março de Madri a Majorca, Alicante, Málaga e Sevilha.

A companhia aérea, com cerca de 500 funcionários, planeja voar para 17 destinos nacionais e europeus neste ano e espera atrair 2,5 milhões de passageiros.

A empresa, também concebida para alimentar as rotas mais lucrativas para a América Latina da Iberia, será membro da aliança aérea Oneworld.

EXAME

Nenhum comentário: