PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gol quer 14 voos para os EUA e sete para Venezuela

A Gol informou ontem (quinta-feira, dia 1º) que enviou uma solicitação de voo para a Anac visando manter 14 frequências semanais para os Estados Unidos e outras sete para a Venezuela.


Na nota, a companhia afirma que o procedimento exige ainda o cumprimento de uma série de requerimentos legais, sendo esta a primeira etapa de um processo para a inclusão de uma nova frequência internacional.


Para formalizar requerimento, há a necessidade de a Gol solicitar o Hotran, documento no qual a empresa aérea identifica claramente os aeroportos de origem e destino, a frequência dos voos, os horários, a aeronave específica e outros dados técnicos. De posse das informações, a companhia efetuará os estudos técnicos e financeiros para uma avaliação final sobre a implementação dos voos.


As frequências seriam alocadas pelo período de seis meses e só serão mantidas caso o Hotran seja aprovado. Os estudos da Gol preveem a utilização dos equipamentos atuais (B-737), mantendo suas configurações, não havendo previsão, neste momento, de nenhum equipamento adicional.


Ainda na nota, a companhia reitera seu guidance de crescimento da oferta doméstica entre 0% e 2% para o ano este ano. Seu plano de frota para 2012 e próximos anos passa por revisão, com o objetivo de englobar o cenário de baixo crescimento além das demandas de renovação de frota da Webjet.


Há a possibilidade de que a operação para os Estados Unidos seja um voo de Guarulhos para Miami via Caracas, onde a Gol já mantém sete frequências semanais. O Portal PANROTAS entrou em contato com a assessoria da Gol, que não confirmou as informações, dizendo que os planos podem incluir outros destinos.

12 horas aérea

Nenhum comentário: