PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 2 de março de 2012

China se opõe ao imposto sobre emissão de carbono do setor aéreo cobrado pela UE


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hong Lei, manifestou nesta quinta-feira (1), em Beijing, oposição do país asiático à ação unilateral da União Europeia (UE) na questão da cobrança pela emissão de carbono no setor aéreo e em navegação marítima internacional.

O Conselho da União Europeia revelou recentemente que vai passar a cobrar "impostos de emissão de carbono sobre a navegação marítima" em junho deste ano e que vai elaborar uma lista de preços para as taxas cobradas dos setores de aviação e navegação marítima do mundo.

Na ocasião, Hong Lei apontou que as ações unilaterais da UE contrariam as vondades da maioria e não alcançarão os efeitos previstos. Ele ainda salientou que a questão da emissão de carbono deve ser resolvida no âmbito de um quadro multilateral.

Os países participantes da última reunião internacional sobre a emissão de carbono do setor aéreo, recém-realizada em Moscou, reafirmaram o papel essencial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) na resolução da questão e a oposição à cobrança unilateral da União Europeia de "imposto de emissão carbônica" a companhias aéreas de outros países. A afirmação foi feita no dia 28 pelo porta-voz da ICAO, Stephane Dubois.

CRI ONLINE

Nenhum comentário: