PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 22 de março de 2012

Alta Floresta recebe 1ª aeronave para curso de piloto

O Aeroclube de Alta Floresta recebeu nesta terça-feira (20) uma das três aeronaves de pequeno porte que serão utilizadas nas aulas práticas da 1ª turma do curso de pilotos de aeronave privada no município.

“A homologação do Aeroclube pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) era uma ação muito aguardada na região. Vamos ter três aeronaves de instrução para realizar cursos de piloto de avião. Estamos buscando também a autorização especial para realizar os exames teóricos da ANAC para todas as categorias aqui em Alta Floresta. Acredito que no máximo em 60 dias teremos a resposta. A partir de agora, o Aeroclube vai criar um cronograma anual de cursos de pilotos, comissários de bordo e técnico de manutenção de aeronaves”, informou o gestor de segurança operacional do Aeroclube, Ademir Figueiredo.

A autorização para realizar os exames da ANAC será um grande avanço para Mato Grosso. Atualmente para fazer as provas é necessário se deslocar para Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro.

Cerca de 45 alunos já iniciaram no mês de janeiro as aulas teóricas do curso de piloto. Com carga horária de 300h, o curso tem as cinco disciplinas exigidas nas provas teóricas da ANAC: navegação aérea, regulamentos, meteorologia, teoria de voo e conhecimentos técnicos.

“É um momento histórico para Alta Floresta. De acordo com dados do Ministério de Agricultura e da Secitec, Mato Grosso tem a maior frota de aviões agrícolas da América Latina, são 257 aeronaves cadastradas. Alta Floresta vai formar mão de obra qualifica para atender essa demanda”, destacou o gerente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL), Eliseu Pelisson.

O Aeroclube também irá realizar aulas práticas de voo. São necessárias 40 horas para piloto de aeronave privada, 200 para voo comercial, 400 horas para ingressar no curso de aviação agrícola. Para piloto por instrumento são necessárias 200 horas de voos, além de aulas no simulador de voos (instrumento). Mais informações: (66) 3903- 1159.

o documento

Nenhum comentário: