PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de março de 2012

Airbus vê na fusão entre TAM e LAN uma oportunidade para seu negócio


O fabricante aeronáutico europeu Airbus considerou nesta quinta-feira que a fusão entre a TAM e a companhia aérea chilena LAN abre oportunidades para seu negócio e qualificou de 'destacado' o desempenho da empresa no mercado da América Latina.

O vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, disse que a operação entre ambas companhias aéreas criará uma companhia 'incrível, com um fantástico potencial'.

A união das empresas criará a LATAM, maior linha aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo e já foi autorizada pelos organismos reguladores de Chile e Brasil.

Alonso acrescentou que apesar da juventude da Airbus seu desempenho na região 'foi bastante destacado'.

Em declarações à Agência Efe, Alonso disse que as companhias aéreas da América Latina 'se profissionalizaram' e acrescentou que a região dispõe de uma das frotas 'mais jovens do mundo'.

Lembrou que na atualidade há mais de 400 aviões da Airbus em operação na América Latina quando no final dos anos 1990 a frota era de apenas 15 aviões.

Além disso, Alonso destacou que o tráfego aéreo duplica a cada 15 anos independentemente das turbulências internacionais, como as crises econômicas, e acrescentou que a região latino-americana demandará 40 naves de grande porte em 20 anos.

VEJA.COM

Nenhum comentário: