PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Galeão completa 35 anos



PDF Imprimir E-mail

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim comemora nesta sexta-feira (20/1) 35 anos de atividades. Ao longo desse período, a Infraero tem trabalhado para que as instalações atendam a crescente demanda de passageiros, inclusive aquela projetada para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Nos próximos três anos, o Galeão receberá investimentos da ordem de R$ 813 milhões em melhorias nos Terminais de Passageiros e sistemas de pista e pátios.

Grandes realizações já estão em curso no Galeão para proporcionar conforto, modernidade e melhor fluxo operacional aos clientes, passageiros e usuários. Nos terminais 1 e 2, em obras desde 2008, os serviços de melhoria vão ampliar a capacidade do aeroporto, que passará dos atuais 17,4 milhões de passageiros por ano para 44 milhões de passageiros ao ano. A revitalização do Terminal 1 e a conclusão do Terminal 2 têm previsão de término para dezembro de 2013 e julho de 2013, respectivamente.

O aeroporto também já iniciou as obras de alargamento da pista de pouso e decolagem 10/28, que serão executadas em vinte e quatro meses. Ao todo, R$ 64,55 milhões serão investidos pela Infraero nesse empreendimento.

Investimentos em 2012

Entre as ações que devem ser desenvolvidas ao longo de 2012 no Galeão, destacam-se a instalação de 15 videowalls nos dois Terminais de Passageiros, que facilitam a visualização das informações de chegadas e partidas; aquisição de novas esteiras de bagagem para o Terminal 2; conclusão da obra do Terminal de exportação de carga; além da continuidade das obras de reforma e modernização nos Terminais 1 e 2.

Para o superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, em 2012, o maior desafio do aeroporto será a obra do Terminal de Passageiros 1. “Teremos um terminal com mais conforto e melhores serviços. Quero que todos que passem pelo aeroporto tenham um atendimento personalizado e especial”, afirmou.

Movimento em 2011

Com capacidade para 17,4 milhões de passageiros ao ano, em 2011 o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro registrou recorde da movimentação de usuários e aeronaves. No total do ano, o Galeão contabilizou 14,92 milhões de passageiros e 139,44 mil aeronaves (entre pousos e decolagens domésticos e internacionais). Em relação a 2010, o aeroporto teve um crescimento de 21% no número de passageiros e de 13% em aeronaves.

O Galeão também obteve recorde de movimentação mensal em dezembro de 2011, quando foram registrados 1,43 milhão de passageiros e 13,33 mil aeronaves. Na comparação com o mesmo mês de 2010, o crescimento foi de 21% no número de viajantes e de 18% nas aeronaves.

Por já ter uma capacidade maior do que a demanda, o aeroporto vem atraindo novos voos, com destaque para as companhias internacionais que voltaram ao Rio de Janeiro, oferecendo voos para Roma, Frankfurt, Amsterdã e Dubai.

Atualmente, o Galeão está ligado a mais de 26 localidades nacionais e 26 destinos internacionais. Ao todo, 27 empresas aéreas prestam serviços nos dois terminais, com um movimento diário de 40 mil passageiros.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário: